Polícia Civil e PM prendem foragido da Justiça e apreendem quase oito quilos de drogas em Itatiaia

0

ITATIAIA

Uma ação conjunta de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) e do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizada na tarde desta sexta-feira, dia 7, resultou na apreensão de quase oito quilos de cocaína, dez mil pinos plásticos vazios usados para embalar drogas. Um jovem, de 21 anos, foragido da Justiça, e um homem, de 29 anos foram presos e um adolescente, de 17 anos apreendido. No flagrante, o foragido resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Foi feito um disparo de tiro de alerta, que ricocheteou e o atingiu no tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, onde está internado sob escolta policial.

A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil recebeu a informação de que o jovem, que tem quatro mandados de prisão preventiva, dois por tráfico de drogas e outros por tentativa de homicídio, teria voltado a morar no bairro Nova Conquista. A Polícia Civil montou uma ação para prender o suspeito. “Pedimos apoio com a Polícia Militar e montamos o cerco para prender o foragido da Justiça, que já entrou em confronto com policiais militares e civis. A informação é de que no local onde ele estava morando também seria utilizado para embalar drogas”, disse um agente da civil.

Os policiais foram até uma vila de casas localizada na Rua Quatro, no Nova Conquista, e cercaram todo o local. Ao entrarem em um dos imóveis, o jovem entrou em luta corporal com os policiais. “Foi dado um tiro de alerta. Fragmentos do projétil de arma de fogo ricocheteou e acabou atingindo o jovem, no tórax”, contou um dos policiais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Até o fechamento desta reportagem, a unidade hospitalar não informou o estado de saúde do jovem.

Polícia Civil calcula que tráfico teve prejuízo de mais de R$ 100 mil-Divulgação PM

Durante o cerco, os policiais prenderam um homem e apreenderam um menor. Extraoficialmente, eles contaram para os policiai que estavam ajudando a embalar drogas. Em buscas no imóvel, foram encontrados, sacos contendo dez pinos plásticos vazios, três bolas e vários pinos de cocaína, somando aproximadamente oito quilos da droga, além de bacias plásticas, celulares e balanças de precisão.

Todo o material entorpecente apreendido e os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia. O delegado titular da 99ª DP, Vicente Maximiliano Barbosa, autuou o homem, de 29 anos, por tráfico, associação para tráfico e corrupção de menores, permanecendo preso. Já o foragido da Justiça, também vai responder pelos menos crimes, além de ter sido feito o registro de cumprimento de mandado de prisão. Ele está sob escolta da Polícia Militar no Hospital Municipal. Enquanto que o adolescente, foi autuado por tráfico e associação para o tráfico, ficando apreendido.

Segundo a Polícia Civil, com o estouro do local de embalar drogas, calcula-se que o tráfico de Itatiaia levou um prejuízo de mais de R$100 mil.

Deixe um Comentário