Polícia Civil de Volta Redonda deflagra Operação ‘Cloroquina’ contra o tráfico de drogas

0

 VOLTA REDONDA

A Polícia Civil de Volta Redonda deflagrou na madrugada desta segunda-feira, 27, a Operação Cloroquina contra o tráfico de drogas. Coordenados pelo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Wellington Vieira, os agentes visaram o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, que atuam na Cidade do Aço e em Barra Mansa.

A ação, segundo o delegado Wellington Vieira, desbaratou um braço de facção criminosa “Comando Vermelho”, que atua no tráfico de drogas na região. O delegado explicou que, a ação, que contou com apoio da Polícia Militar, teve início as 4 horas com concentração na sede da 93ªDP, no bairro Aterrado.

Além do delegado titular, participaram da ação a equipe da 93ª DP, entre o delegado assistente Rodolfo Atala, o chefe do Serviço de Investigação (SI) da unidade, Alexandre, agentes do Departamento de Policiamento de Área (DPA),  e policiais do 28 Batalhão da Polícia Militar (BPM). Foi um total de 40 homens envolvidos.

Wellington expiou que a operação é proveniente do inquérito policial 093-00338/2020, quando as investigações da Polícia Civil apontaram que os criminosos são extremamente violentos e impõem o terror no bairro onde vivem, principalmente no bairro Vila Rica. “Alguns deles são suspeitos de serem autores da onda de homicídios que vem acontecendo na região. Todos eles ligados a disputa entre facções criminosas”, informou o delegado, lembrando que 12 pessoas foram presas e drogas apreendidas. “Pode-se dizer que os moradores foram libertados com a operação de hoje”, concluiu o delegado.

Deixe um Comentário