Polícia Civil de Barra Mansa deflagra operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão  

0

BARRA MANSA

O delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma operação intitulada como ‘Valhala’, visando o cumprimento de 17 mandados de prisão e mais 17 de busca e apreensão. Dezoito pessoas foram presas.

“Demos cumprimento a 17 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão para pessoas ligadas a facções criminosas que tinham envolvimento com tráfico de drogas, armados em toda a região. Foram presos 15 dos 17 mandados, bem como lavrado quatro autos de prisão em flagrante. Outros cinco foram detidos com apreensão de drogas, armas, material de endolação, HD, celulares, entre outros apetrechos”, contou ao A VOZ DA CIDADE o policial Civil, explicando que ao término 18 permaneceram detidos.

Ele detalha que apreenderam nas ações uma pistola calibre .40, com kit rajada, com dois carregadores, oito munições; um revólver calibre 38, com numeração raspada, municiado; 160 porções de cocaína; 55 porções de maconha; dois rádios de comunicação do tráfico, telefones celulares e R$438,00 em dinheiro proveniente da venda de drogas.

“Ressalto que um homem e uma mulher, tentando evitar ações policiais, utilizavam um motel para pernoitarem rotineiramente, local onde foram localizados e presos na manhã de hoje”, completou o delegado.

Entre os demais detidos foram capturados suspeitos dos bairros Paraíso, Santa Rita, Getúlio Vargas, em Barra Mansa, e Padre Josimo e São Carlos, em Volta Redonda. Também foram cumpridos mandados em Barra do Piraí, Piraí e Valença. Segundo o delegado, a ação é uma continuidade da Operação Paradise, que prendeu 108 traficantes na ocasião.

A ação contou com a participação de 60 policiais, 20 viaturas e apoio de outras delegacias da região. “Agradeço ao apoio das demais delegacias da região Sul Fluminense que participaram dessa ação na manhã de hoje e a população que tem apoiado com as investigações nos passando informações”, disse Ronaldo.

O delegado destaca que a 90ª DP há algum tempo já vem desenvolvendo um trabalho de combate ao crime organizado na região, juntamente com as demais delegacias do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA), onde estão conseguindo obter êxito na identificação de pessoas que são relacionadas e integram essas organizações criminosas que praticam crimes graves que assolam a região.

O número do Disque Denúncia é o 21 2253-1177 e Whatsapp (21) 9 68021-650.

OPERAÇÃO PARADISE

A Operação Paradise aconteceu em julho do ano passado, resultando na prisão de 108 pessoas ligadas ao tráfico e também foi coordenada pelo delegado Ronaldo Aparecido.

 

error: Conteúdo protegido !