Polícia Civil apreende sete suspeitos de tráfico durante a Operação Ápis, em Valença

0

VALENÇA

Uma operação deflagrada ontem e hoje pela Polícia Civil em Valença, intitulada como Ápis, prendeu sete suspeitos de tráfico na cidade.

Segundo informou ao A VOZ DA CIDADE o delegado titular da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença, que reponde também pelo expediente da 92ª DP de Rio das Flores, Luciano Coelho, as equipes nas duas unidades, juntamente com os policiais da 3ª Cia. do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tinham oito mandados de prisão preventiva, onde cinco deles foram presos e um sexto preso em flagrante. Além disso, mais um foi detido também em flagrante delito, durante a madrugada de hoje. Os flagrantes aconteceram pela prática de tráfico e posse de arma de fogo. As prisões aconteceram nos bairros Santa Rosa II e Carambita.

“A ação foi desencadeada após auto prisional lavrado no período de carnaval. Sendo desdobrada a investigação, foi comprovada a participação de vários elementos no tráfico de drogas do município”, contou o delegado.

Todos os envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram encaminhados para a delegacia de Valença e ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com Luciano Coelho, como essa operação começou no carnaval, ele buscou o nome Ápis por ser de origem egípcia, um Deus, Touro Ápis, símbolo da fertilidade da terra. “Onde os egípcios oravam às margens do Rio Nilo  por vários dias. Segundo alguns historiadores, essas festas, como outras de origens Grega e Romana, originou o carnaval de hoje, por isso esse o nome da operação”, concluiu.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !