Polícia apreende veículo usado por sequestradores de helicóptero e transfere preso que estaria envolvido no esquema

0

RIO/SUL FLUMINENSE

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) localizaram hoje o carro utilizado por dois criminosos durante um sequestro ocorrido no domingo, dia 19. A equipe também informou que o suposto preso que estaria envolvido no esquema, que tinha como finalidade resgatar um detento no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi transferido.

Segundo os agentes da DRACO, o carro apreendido pertence a um motorista de aplicativo, que informou ter sido contratado pela dupla de Niterói até o heliponto da Lagoa, na Zona Sul. Foi apurado pela equipe que a partir daí, os criminosos alugaram o helicóptero com valor de R$ 14,5 mil, e seguiram até Angra dos Reis, onde fizeram o piloto Adonis Lopes refém.

Hoje, a Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) transferiu o traficante Márcio Gomes de Medeiros Roque, conhecido como Marcinho do Turano, para Bangu I, unidade de segurança máxima. O criminoso tem grande influência no Comando Vermelho, e segundo as investigações seria o preso que os criminosos pretendiam resgatar.

O plano seria escapar pelas galerias e por meios das câmeras de segurança no local os agentes constataram movimentação atípica de Marcinho do Turano no local, onde estava com outros três presos e calçava um par de tênis.

O Seap informou ainda que está sendo realizado visitas nas unidades prisionais e que o secretário Fernando Veloso esteve no Complexo de Gericinó, onde está sendo feita uma análise para criar uma defesa por meio de cabos de aço, para impedir pousos no local.

Outras pessoas serão ouvidas e os criminosos seguem foragidos.

Deixe um Comentário