Polícia Ambiental identifica movimentação irregular de solo em Engenheiro Paulo de Frontin

0

Engenheiro Paulo de Frontin
Na terça-feira, dia 27, através de denúncias sobre desmatamento feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram em Engenheiro Paulo de Frontin, onde encontraram uma área com movimentação do solo e construção irregular no bairro Ramalho.
Segundo agentes, lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, as informações fizeram com que a equipe se deslocasse à serra que liga os municípios de Paracambi e Paulo de Frontin. No local denunciado, foi possível avistar uma construção irregular e movimentação de solo as margens de um curso de água. Ainda de acordo com os policiais da 2ª UPAm, o local estaria inserido na área de proteção ambiental do Rio Guandu.
Diligências foram feitas no entorno, mas por não terem identificado nenhum suspeito, os agentes realizaram registros fotográficos e procederam à 98ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário