Polícia Ambiental identifica construção irregular em residência localizada na Ilha Grande

0

ANGRA DOS REIS

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, com auxílio de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, programa do Disque Denúncia, na terça-feira, dia 2, identificaram uma construção irregular na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Os agentes, cumprindo ordem de policiamento, estiveram na Avenida Professor Lemos de Brito, onde no local, identificaram uma residência que passava por obras, dentro da área de proteção ambiental de Tamoios. A proprietária autorizou a entrada dos policiais ambientais e os mesmos observaram a construção de uma área de lazer com cerca de 35 metros quadrados, além de um banheiro naquele terreno. Quando questionada sobre as licenças para a construção, ela informou ter dado entrada no processo junto ao Instituto Estadual do Ambiente, mas ainda não havia recebido a autorização.

Diante da resposta, os agentes da UPAm informaram a proprietária que ela estaria infringindo o artigo 60 da lei de crimes ambientais e, além de ter sido confeccionado um auto de medidas cautelares de embargo por parte da chefe do Parque Estadual da Ilha Grande, a ocorrência acabou registrada na 166ª Delegacia de Polícia (DP).

ABERTURA CLANDESTINA DE ESTRADA É ENCONTRADA EM PARATY

Quatro mil metros de área degradada foram identificados em Paraty, na terça-feira. Policiais Militares da 4ª UPAm, munidos com as informações sobre crimes ambientais, estiveram no Corumbê, onde na Rua Bom Retiro, observaram a abertura clandestina de uma estrada com cerca de um quilômetro, com aparente uso de máquina retroescavadeira e corte de diversas árvores, tudo isso, sem o conhecimento por parte da Prefeitura Municipal.

Durante diligências realizadas no entorno, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga não conseguiram localizar nenhum responsável pelos fatos, tampouco placas contendo autorizações dos órgãos pertinentes. Vale ressaltar que o local encontra-se dentro da zona de amortecimento do Parque Nacional Serra da Bocaina e, diante dos fatos, a equipe da Upam procedeu à 167ª DP para o registro da ocorrência.

DENÚNCIA

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população de todo o Sul Fluminense, para denunciar crimes ambientais pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário