Policia Ambiental identifica construção irregular em Angra após denúncia

0

ANGRA DOS REIS

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga flagraram na segunda-feira, dia 13, o crime ambiental de construção irregular no Cantagalo. Os agentes foram ao local averiguar denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre desmatamento com objetivo de realizar construções irregulares.

A equipe da 4ª UPAm procedeu à Rua João Gomes, onde no local observou um homem realizando um empreendimento, com a implantação de fossa séptica e fundação de sapatas em alvenaria. O canteiro de obras era realizado sobre a via pública, numa área de aproximadamente 50 metros quadrados, dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe.

Ele foi questionado sobre as licenças ambientais pertinentes para a atividade, mas informou não possuir nenhuma documentação.

Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais militares procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

CRIME EM BARRA MANSA

Já nesta terça-feira, dia 14, a Polícia Ambiental flagro um homem, em Barra Mansa, utilizado motoserra sem licença pertinente.

O fato ocorreu em uma fazenda na Estrada Amparo x Santa Isabel, quando os militares faziam patrulhamento pelo local e observaram dois homens cortando Eucaliptos. Um deles apresentou documento para realizar a ação, entretanto o outro, não tinha autorização.

Ele foi encaminhado para a 90ª DP, onde foi autuado no artigo 51 da lei 9.605/98.

Deixe um Comentário