Policia Ambiental apreende fogos de artifícios após denúncia

0

MIGUEL PEREIRA

A Polícia Ambiental apreendeu farta quantidade de fogos de artifícios que estavam sendo vendidos de forma irregular em um estabelecimento.

O flagrante ocorreu na Rua Coronel Julupita, Centro, sendo apreendidos três caixas de foguetes 12×1, três caixas contendo seis unidades cada, seis caixas de bastão de fumaças, cinco caixas contendo seis unidades, uma caixa contendo cinco unidades, cinco caixas de foguetes de luzes, contendo seis unidades, quatro ‘malvinas’ grandes coloridas, três pacotes de fogos candelas, contendo 12 unidades cada pacote, três caixas de granadas contendo dez unidades em cada caixa, duas caixas de fogos ‘abelinhas’ contendo 12 unidades em cada caixa, 45 fogos apitos, duas caixas de bolinha de tiros contendo uma bolinha em cada caixa, dez caixas de fogos pisca-pisca contendo dez unidades em cada, uma caixa de fogos de estalos, contendo 50 caixas pequenas com 20 estalos em cada caixa, duas caixas de bombinha n° 4, contendo 20 unidades em cada, duas caixas de bombinha contendo 30 em cada caixa, dois sacos de ‘cabeção de nego’, contendo 50 em cada saco e 40 fogos sinalizadores.

A equipe esteve no local após informações de que no local estariam sendo estocados os artifícios, infringindo a lei de crimes ambientais, no seu artigo 56 da lei 9605/98. A estocagem estava dentro da cozinha do estabelecimento, próximo a um fogão e outros aparelhos elétricos e local de alta temperatura. A guarnição constatou no balcão do bar diversas caixas de fogos, pronto para serem comercializados, infringindo o artigo 60 da mesma lei. Diante dos fatos constatados, o dono do bar foi encaminhado para a 96ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

Deixe um Comentário