Podscat orienta empreendedores sobre temas alusivos aos negócios

0

SUL FLUMINENSE

No estado do Rio de Janeiro 80% dos municípios já estão em processo de reabertura e visando prestar ajuda aos empresários o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Rio) lançou novo canal de informações. Com o podcast “Escuta essa, empreendedor”, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Apple Podcast, Google Podcasts) semanalmente será abordado um assunto relevante para quem empreende, quem quer empreender ou expandir o seu negócio.

Na primeira temporada o foco é a retomada da economia. Em cada programa, os empreendedores entenderão como aplicar os protocolos de saúde dentro do seu estabelecimento, criar oportunidades de atrair novos clientes e aumentar o lucro nesse período serão os principais assuntos debatidos. “A pandemia trouxe uma realidade diferente para as empresas. No nosso último levantamento, 64% dos pequenos negócios precisaram adaptar seu modelo de operação. Alguns setores foram muito prejudicados na crise. Nesse cenário, os empresários estão cheios de dúvidas sobre a retomada. Nosso objetivo é orientar o empreendedor a tomar a melhor decisão. O formato de podcast permite levar essa informação com mais rapidez e facilidade”, explica Débora Finamore, gerente de Comunicação e Relacionamento Digital do Sebrae Rio.

De acordo com  Amanda Alexandre, gerente de Educação do Sebrae Rio.“Os empreendedores procuraram cursos e palestras on-line para aumentar seu conhecimento, com o objetivo de aprimorar, inovar e implementar novas ideias para as suas empresas. Teremos oito episódios nesta primeira temporada. Os dois primeiros vão abordar o Sebrae como instituição e os seis últimos tratarão de temas relacionados ao empreendedorismo com análises e informações dos nossos especialistas. A nossa preocupação foi fazer com que os episódios fossem bem práticos, trazendo bastante conteúdo relevante. Ficamos contentes com o resultado conquistado e já estamos produzindo uma segunda temporada”,

Ao longo dos meses, o Sebrae mapeou as principais dores dos pequenos negócios. Cada programa foi pensado em apresentar soluções para as atividades mais prejudicadas pela crise do novo coronavírus como turismo, educação, academia, alimentação fora do lar, beleza e moda.

Deixe um Comentário