PM retira sistema de monitoramento colocado por suspeitos de tráfico em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) retiraram na terça-feira, dia 7, um sistema clandestino de vigilância do tráfico que estava instalado em postes nos bairros Cidade Alegria, Jardim Alegria, Itapuca, Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria e no bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste. Uma câmera foi apreendida, mas foram encontrados nos bairros diversas fiações nos postes, apontando que foram retiradas pelos bandidos.

De acordo com a Polícia Militar, o sistema monitorava a chegada das viaturas da polícia. Durante a operação coordenada pelo comandante do 37º BPM, tenente-coronel Marcelo Brasil, os policiais conseguiram apreender além da câmera de segurança, vários fios, disjuntores, interruptores, além de reestabelecer a energia elétrica em vários postes com a ajuda de uma empresa que presta serviços para a concessionária distribuidora de energia elétrica. Os criminosos deixavam as ruas escuras para facilitarem a venda de drogas e dificultar a ação dos policiais militares.

Policiais conseguiram retirar fios, interruptores e disjuntores de postos de energia elétrica-Divulgação PM

A operação a fim de reestabelecer o funcionamento da iluminação pública e retirar o monitoramento por câmeras promovido pelo tráfico local foi realizada na Rua Dos Tupinambás, em frente ao campo da área de Lazer e na Rua dos Eucaliptos, próximo ao Ciep 489 Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria; Ruas J e dos trabalhadores, no bairro Jardim Alegria;  Rua José Carlos Giovani, nas proximidades do Colégio Antonina Ramos Freire, no bairro Itapuca, Ruas Um e da Olaria, no bairro Baixada da Olaria e Avenida D, no bairro Jardim Aliança II. “Nosso Serviço de Inteligência fez um levantamento e apurou que traficantes do Comando Vermelho que estão se infiltrando nos bairros de Resende estão tentando monitorar as ações da Polícia Militar para favorecer a venda de drogas e instalaram câmeras em alguns postes nas áreas da região da Grande Alegria. Fomos verificar, descobrimos esta câmera e ainda que estes criminosos estavam também fazendo o controle da iluminação pública desta região”, explicou o comandante Marcelo Brasil em entrevista ao A VOZ DA CIDADE.

O tenente-coronel informou a ação foi montada exclusivamente para realizar a retirada do sistema de monitoramento e a fiação nestes bairros. “Nossas equipes foram até estes locais com a ajuda de uma empresa especializada. Os criminosos instalavam os interruptores antes da fotocélula e tinham o controle de desligar e ligar as lâmpadas na hora que quisessem, impactando a vida dos moradores. Eles tentavam controlar e se beneficiar da escuridão para fazer a venda de drogas sem que os moradores vejam, filmem e denunciem”, contou.

Brasil ainda disse que a Polícia Militar está fazendo ações pontuais para coibir o tráfico de drogas em toda a região da Grande Alegria, com o aumento da presença policial. O comandante ressaltou que desejam a aproximação da comunidade. “Entretanto, com estes prejuízos que os criminosos estão tomando nos últimos dias com apreensões de armas e drogas, até uma granada, na Cidade Alegria, os traficantes não estão satisfeitos com as ações da Polícia Militar”, complementou.

Brasil relatou que em virtude desta operação, os criminosos atacaram a tiros o trailer da Polícia Militar que está estacionado no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, no final da tarde de terça-feira. “Essas ações de retaliação é uma política de tolo. Toda a ação vai ter uma reação de força do Estado porque o Estado não recua ante a criminalidade”, disse o comandante.

Deixe um Comentário