PM instala Base Móvel para reforçar policiamento na região do Surubi, em Resende

0

RESENDE

O policiamento na região do bairro Surubi foi reforçado na quinta-feira, dia 11, pelo comando do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com a instalação de uma Base Móvel, na entrada do bairro Surubi. A medida foi tomada após a morte de Valter de Oliveira Braga, 55 anos, ocorrida no final da tarde de quarta-feira, dia 10. Ele foi assassinado a tiros enquanto empurrava uma bicicleta com uma criança na garupa. Em menos de duas horas após o crime, os policiais prenderam um jovem, de 26 anos, suspeito de estar envolvido no assassinato e a agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, identificaram o outro suspeito.

O comandante do Batalhão, o tenente-coronel, Perry Souza Azeredo, disse na rede social da Polícia Militar, que uma Base Móvel da Polícia Militar foi instalada na entrada do Surubi, que abrange os bairros Novo Surubi, Vicentina, Santo Amaro, Marrocos e adjacências. Ele informa ainda que a medida visa reforçar a segurança naquela região.  “Instalamos o trailer na entrada do bairro Surubi visando aumentar a segurança na localidade, fazendo com que a população de bem tenha tranquilidade no local em que moram. Esse policiamento será itinerante e ficará nos bairros por tempo indeterminado”, explicou o comandante acrescentando que o envio da Base Móvel já surtiu efeito com a apreensão de 1.440 pinos de cocaína armazenados em vários tonéis de plástico enterrados em um terreno na Rua Trinta e Um de Março, no Morro do Batista, na região Central da cidade. “A instalação do trailer já surtiu efeito. Na quinta-feira, 11, após receberem uma denúncia da população que não aceita que seu bairro se torne violento, nossos policiais apreenderam grande quantidade de drogas que estava enterrada, dando assim um grande desfalque no tráfico local”, informou.

O comandante Souza ainda destacou a população a importância da denúncia para que a Polícia Militar possa coibir ações ilícitas e criminosas nos bairros. “Vale destacar que as denúncias têm grande importância, veja como exemplo esta apreensão. Por isso, qualquer informação pode ser feita pelos nossos números do Disk Denúncia (24) 3360-0112 e WhatsApp (24) 99223-0075. Contem conosco, contem com a Polícia Militar. Denuncie, seu sigilo é absoluto”, ressaltou o tenente-coronel.

Deixe um Comentário