PM apreende réplica de fuzil AK-47na Vila Unida, em Resende

0

RESENDE

Policiais militares do 37º BPM apreenderam, na noite de domingo, na comunidade Vila Unida, na região do Acesso Oeste, uma réplica de fuzil AK-47 de airsoft. A réplica foi apreendida durante diligências realizadas pelos militares em vários bairros da cidade, após o assassinato de Uilian da Silva Correia, 33 anos, ocorrido durante a madrugada. A vítima foi abatida com vários tiros enquanto dormia em sua casa na Rua Santa Efigênia, no bairro Paraíso. Os militares, também recuperaram um Sandero de cor cinza, que havia sido furtado roubado em Itatiaia. No interior do veículo havia um revolver Taurus calibre 38 com seis munições.

Após o assassinato de Uilian, o comandante do 37º BPM, o tenente-coronel Rhonalt Bueno Pereira, determinou, que fossem realizadas diligências em vários bairros do município para tentar localizar os criminosos.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) fazia diligência na região do Acesso Oeste quando recebeu informação dando conta de que quatro homens armados estariam na Avenida Francisco Fortes Filho, nas proximidades da ponte que liga o Acesso Oeste a Via Dutra. “Seguimos para o local onde avistamos os quatros suspeitos que ao avistarem a viatura fugiram para um matagal atrás da comunidade Vila Unida e dispensaram, debaixo de um carro, a réplica de fuzil AK- 47”, contaram os policiais, acrescentando que provavelmente, os bandidos iriam usar a réplica do fuzil em algum roubo de veículos naquela região.

A réplica da arma de fogo foi apresentada na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde ficou apreendida.

Revólver calibre 38 com seis munições foi apreendido na Avenida dos Ilhéus, no bairro Marechal Jardim, em Itatiaia-Divulgação

Já em outra diligência também na noite de domingo, a equipe da Patamo II, foi até a Avenida dos Ilhéus, no bairro Marechal Jardim, em Itatiaia, quando encontraram o Renal Sandero, de cor cinza, placa KRT4246-RJ estacionado. “Desconfiamos do veículo que tinha as mesmas características que havia sido roubado dias anteriores em Itatiaia. Fizemos consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)  da placa que estava no carro KTV4159 e foi verificado que se tratava de um fusca bege. Nos aproximamos do veículo que estava aberto e durante buscas encontramos em seu interior a arma de fogo que tinha numeração raspada e estava com seis munições intactas”, explicaram os policiais informando que conseguiram contato com o proprietário do automóvel que foi até o local com a chave reserva e conduziu o automóvel até a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil, para registro de recuperação de veículo.

RELEMBRE O CRIME NO PARAÍSO

O assassinato de Uilian da Silva Correia, 33 anos, aconteceu por volta das 3 horas de domingo quando policiais militares foram acionados para ir até o bairro Morro do Cruzeiro, onde vários homens encapuzados e usando gandolas (casado do Exército) estariam efetuando vários disparos de arma de fogo. “Fomos até o bairro e encontramos duas testemunhas que informaram que vários homens invadiram uma casa no bairro Paraíso e deram vários tiros em Uilian que dormia no chão e nem teve tempo de se levantar”, contaram os militares, informando ainda que, de acordo com populares, os assassinos fugiram para um campo de futebol no bairro.

O corpo de Uilian foi removido pelo rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi feita exame de necropsia.

Deixe um Comentário