Aciap-BM analisa criação da Rede de Negócios Empresariais no Sul Fluminense

0

BARRA MANSA

Uma prática amplamente difundida no estado de São Paulo fomentando a rede de contatos entre empresários e fornecedores pode ser implementada no Sul Fluminense a partir da iniciativa de empresários de Barra Mansa. A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) pleiteia criar na região o primeiro grupo da Rede de Negócios Empresariais (RNE).

No dia 20, representantes da Aciap-BM estiveram na cidade de Santa Bárbara d´Oeste (SP), onde conheceram a metodologia da RNE. Desde o mês de abril a Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste-SP iniciou parceria com a RNE com o intuito de fortalecer a relação de empresários da cidade e propor a troca de conhecimentos entre os mesmos. O Grupo RNE Liderança é o primeiro da cidade de Santa Bárbara d´Oeste e se juntou a RNE das cidades de Americana, Rio Claro, Limeira e Campinas. O principal propósito da Rede de Negócios Empresariais é promover o networking profissional, ou seja, uma cadeia de contatos e serviços entre empresas e pessoas, adotando práticas comerciais sustentáveis atreladas ao treinamento contínuo.

Os diretores da Aciap-BM visitaram o funcionamento da RNE em Santa Bárbara d´Oeste-SP

De acordo com Bruno Paciello Sobrinho, diretor social da Aciap-BM, a justificativa da RNE no Sul Fluminense é fomentar negócios diretamente entre os grupos favorecendo o crescimento coletivo. “Como o projeto se trata de uma rede de negócios profissionais, nós acreditamos que ele pode ser uma ferramenta muito importante para Barra Mansa, já que estamos vivendo um momento econômico tão delicado. A RNE vem como um auxílio para ajudarmos os empresários a fomentar mais negócios dentro do município”, observa Paciello, que esteve em São Paulo acompanhado dos diretores Matheus Gattas, Caio Pagani e Shalon Nardelli.

CONFIANÇA E RESULTADO

A RNE tem como fundamento a sustentabilidade e o slogan ‘Criando oportunidades sustentáveis’. A iniciativa é baseada em cinco pilares, sendo o primeiro deles a relação de confiança duradoura; a melhoria contínua, a tecnologia, o conhecimento e o resultado financeiro. A partir da experiência observada na cidade paulista, a Aciap-BM deve promover uma palestra sobre esse tema, orientando os empresários. “Vamos agendar a visita do Wendell Seara, que é sócio-fundador da RNE, a Barra Mansa para que ele possa conhecer e conversar com os empresários interessados e dar andamento à implantação do projeto”, complementa Bruno Sobrinho.