PM apreende mais de 27 quilos de maconha na Baixada Olaria

0

RESENDE

O comandando do 37° Batalhão de Polícia (Resende) deflagrou na terça-feira, dia 5, uma operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no município. A ação está sendo realizada nas regiões da Grande Alegria, Surubi, Fazenda da Barra e Paraíso. Mais de 27 quilos de maconha foram apreendidos em um terreno baldio no bairro Baixada da Olaria e outra quantidade de drogas, dinheiro e um simulacro de pistola, foram encontradas enterradas em uma área no bairro Jardim Beira-Rio, na Grande Alegria. No mesmo bairro, um jovem, foi detido com um simulacro de pistola. Já uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores e drogas foram encontrados no bairro Fazenda da Barra III. Além do material entorpecente, foram realizadas 60 abordagens de veículos. Oito veículos, sendo seis carros e duas motocicletas foram apreendidos e ainda foram aplicadas 17 multas em veículos por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Cães farejadores estão sendo utilizados na Operação-Divulgação PM

A Operação contou com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). Ao todo estão participando 67 policiais militares, dois agentes da Guarda Municipal e dois agentes da equipe de Suporte Médico a Secretaria de Saúde do município, além de um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa, ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Resgate (GSAR) e contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Ação começou no início da manhã em Resende-Divulgação PM

De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Marcelo Brasil, a Operação teve o objetivo de combater o tráfico e drogas nestas regiões, além de apreender drogas e armas de fogo. “A ação é uma da série de operações que serão realizadas por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e pelo 5º Departamento de Polícia de Área (DPA), ambos da 5° Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Nosso objetivo é de aumentar a presença policial nas regiões para coibir o tráfico de drogas e inibir qualquer tipo de delito. Além de apreender armas e drogas também estamos atuando na retirada de circulação de veículos e motocicleta utilizadas por marginais da lei na prática de delitos; visando também a redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de rua, veículo e de cargas região”, disse Brasil, informando que novas operações acontecerão na região das Agulhas Negras.

OPERAÇÃO

Na primeira ação, os policiais realizavam buscas em uma área de mata na Rua dos Trabalhadores no bairro Jardim Beira, Rio, na região da Grande Alegria. No local, os militares encontraram enterrados sacolas contendo 680 pinos de cocaína, 262trouxinhas de maconha e a quantia em dinheiro de R$458. Também na Rua dos Trabalhadores, um jovem, de 22 anos, foi detido, com um simulacro de pistola.

Já outra equipe da PM, com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entraram no bairro Baixada da Olaria. Na rua Xis, os policiais do BAC notaram uma mudança de comportamento dos cães Khabibi, Jason e Sherlock, nas proximidades de um terreno baldio. Os cães encontraram um carregamento de drogas contendo 27 tabletes com um quilo cada e quatro trouxinhas de maconha.

Jovem, de 18 anos, foi preso a Fazenda da Barra III, com drogas, pistola e munições-Divulgação PM

No bairro Fazenda da Barra III, os policiais receberam a informação de que quatro homens armados estariam vendendo drogas no Condomínio Tulipas, na rua Araxá. No local, os policiais conseguiram deter um jovem, de 18 anos. Na abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 24 munições 9 mm, além de 152 gramas de maconha, 27 gramas de cocaína, 12 gramas de pedras de crack, quatro vidros de clorofórmio, além de rádio comunicador, balança de precisão, celular e a quantia em dinheiro de R$261.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). O jovem de 22 anos detido no bairro Jardim Beira-Rio com um simulacro de pistola, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder por fato atípico. Já o jovem, de 18 anos, preso no bairro Fazenda da Barra III com drogas e pistola, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

Deixe um Comentário