PM apreende em Valença fuzil de Airsoft após postagem em rede social

0

VALENÇA

Na madrugada de domingo, dia 1° de janeiro, a equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma arma de Airsoft após uma publicação em uma rede social. O fato ocorreu em Valença.

Segundo registro de ocorrência na 91ª Delegacia de Polícia (DP), o flagrante ocorreu após um vídeo recebido por aplicativo de mensagens, onde um homem, não identificado, se encontrava portando um fuzil, tipo Colt. Segundo a PM, ele estava realizando com as mãos gesto típico de integrantes ou simpatizantes da facção criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TPC), no interior de um veículo, que trafegava pelo bairro Barroso. Os agentes identificaram o suspeito pelo reflexo de seu rosto no espelho retrovisor do automovel.

Quando em cumprimento a ordem de policiamento, próximo ao Show da Virada em Valença, os militares avistaram o condutor do veículo na companhia de outro jovem, autor da filmagem, momento em que foram abordados. Informados do teor do vídeo, disseram que se tratava de arma de Airsoft, de propriedade de um terceiro jovem, o mesmo que o portava dentro do veículo no momento da gravação. Contudo, este não se encontrava com os mesmos, mas os jovens conduziram a guarnição até o local onde se encontrava o armamento, no bairro Água Fria.

No local foi realizado o contato com familiares, que levaram a guarnição até o jovem, sendo encontrado também o fuzil de Airsoft.

Diante dos fatos, guarnição procedeu a 91ª DP com as partes para os procedimentos de praxe. Os envolvidos foram ouvidos e após deliberação,  as condutas foram tipificadas no artigo 287 do Código Penal (CP), crime de apologia. A réplica de fuzil foi apreendida permanecendo acautelada na DP.

Deixe um Comentário