Plano de Mobilidade Urbana vai ser criado em parceria com a população

0

VOLTA REDONDA

A prefeitura vai levar aos bairros do município as conversas para construção do Plano de Mobilidade Urbana. O objetivo, segundo o prefeito Samuca Silva (Podemos), é ouvir a população e seus problemas reais, fazendo um diagnostico e, dentro dos termos, concluir a discussão. O início do projeto será hoje na Escola Municipal Professor Luiz Cantanhede Almeida, no bairro Brasilândia, às 18 horas. Os debates nos bairros seguem até novembro.

Prefeitura vai realizar série de palestras, a partir de hoje, nos bairros para diagnosticar problemas e soluções, criando um plano colaborativo

Segundo informou a prefeitura na última sexta-feira, dia 8, os debates estão sendo organizados pelas secretarias municipais de Transporte e Mobilidade Urbana e Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão; e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). “

“Nossa expectativa é que, em dezembro, possamos realizar a 2ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana, visando aprovar nosso plano de mobilidade e eleger os membros que vão compor o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana”, destacou Samuca.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Júlio Andrade, essas discussões vão direcionar toda política de mobilidade urbana da cidade. O direito constitucional de ir e vir vai ser materializado no plano de mobilidade, pensado por toda sociedade. “Isso nunca aconteceu em Volta Redonda”, destacou.

Já o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, destacou que a construção do plano está sendo feita com muito diálogo, que é uma das premissas do governo municipal. “Estamos cumprindo a legislação federal quanto ao Plano de Mobilidade Urbana e avançando com uma discussão ampla, conversando com a sociedade, a fim de diagnosticar os problemas locais. E vamos, assim, construir de forma colaborativa o plano”, disse Wellington.

A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), Maria Ilma de Andrade Silva, destacou que o projeto vai permitir melhor compreensão dos problemas. “Estamos levando a discussão do plano para os bairros, para fazer um diagnóstico de problemas locais para melhor debater o plano de mobilidade, completou.

A programação completa das reuniões está no site da prefeitura, www.portalvr.com.

Deixe um Comentário