Pessoas com câncer poderão ser tratadas em Resende

0

RESENDE

O município poderá ser contemplado com um Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar que vai ajudar no tratamento de pessoas com câncer. A Notícia foi dada pele prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) nesta terça-feira, dia 22. O prefeito Diogo acompanhado do secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, receberam na segunda-feira, dia 21, a visita do secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes. O objetivo da visita era de vistoriar alguns locais para o funcionamento do serviço que já é habilitado na Santa Casa de Barra Mansa.

Segundo o chefe do Executivo, uma portaria do Ministério da Saúde pode permitir que Resende tenha um serviço de tratamento de câncer. “Como muitas pessoas sabem, Resende não tem pacientes suficientes para ter um hospital de tratamento de câncer. Por isso, pacientes do nosso município precisam se deslocar para outras cidades para se tratar. No entanto, a portaria do Ministério da Saúde pode permitir que Resende tenha um Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar, uma espécie de ‘filial’ do serviço já habilitado na Santa Casa de Barra Mansa”, explicou Diogo em sua rede social, salientando que a prefeitura está tentando a implantação do serviço de consulta e quimioterapia na cidade. “Há quase um ano, nós e a Prefeitura de Barra Mansa, estamos discutindo e avançado neste projeto, que vai evitar que os pacientes precisem se deslocar, num momento em que estão tão debilitados, para se tratar. Será um serviço anexo a nossa Santa Casa e vai oferecer consultas e quimioterapia.

Com as tratativas já avançadas, o secretário de saúde de Barra Mansa Sérgio Gomes veio até Resende para vistoriar possíveis locais para o funcionamento da futura unidade”, relatou Diniz.

Diogo ainda disse que as negociações estão avançadas e em breve o município poderá oferecer o tratamento oncológico. “Por ser um assunto muito complexo e por precisar passar por várias instâncias para ser aprovado, optamos por não divulgar esse assunto durante a campanha eleitoral, mesmo estando com as negociações avançadas. É um tema muito sério e delicado e não queríamos que fosse usado para ganhar votos. Mas a previsão é que, até o final de 2021, Resende possa tratar seus pacientes com câncer aqui no município”, disse.

Deixe um Comentário