Forte chuva alaga casas e ruas em Resende

0

RESENDE

Um temporal que caiu na tarde de terça-feira, dia 22, no município provocou o alagamento de casas e de ruas na região Central e no bairro Paraíso. Além disso, uma casa na Cidade Alegria pegou fogo durante a forte chuva. A equipe do Corpo de Bombeiros foi até a residência e conseguiu apagar o fogo. A equipe da Defesa Civil do município resgatou uma motorista que ficou presa em seu veículo no meio de uma enchente no túnel da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. A mulher não sofreu ferimentos.

Agentes da Defesa Civil do município tiveram receberam várias chamadas durante a forte chuva. Três casas foram alagadas. A água invadiu duas residências na Rua Ângela no bairro Cabral. Já em uma casa na Rua Abílio Godoy, no Paraíso, um muro chegou a cair com a força da água. Em nenhum dos casos não houve feridos e nem desalojados.  A equipe da Secretaria de Assistência Social foi chamada prestar socorro as famílias. No bairro Cidade Alegria, uma casa situada na Rua das Acácias, pegou fogo durante o temporal. Não havia ninguém no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio. A Defesa Civil vistoriou e interditou a casa. Ainda foram registrados alagamentos das Ruas Sarquis José Sarquis, Rua Marcilio Dias, Rua Rafaela Maria Bruno, Rua Mário Periquito, no bairro Jardim Jalisco e outros pontos de retenção de água nos bairros Vila Julieta, Santa Cecília, Vila Hulda, regiões da Grande Alegria e do Acesso Oeste.

Uma motorista que ficou no meio de uma inundação no túnel da Aman foi resgatada por agentes da Defesa Civil do município. O carro da mulher, um Land Rover ficou no meio do túnel quando a água começou a subir. Os agentes retiraram a mulher que não sofreu nenhum ferimento e em seguida, retiraram o veículo.

De acordo com a Defesa Civil o temporal caiu no início da tarde. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada na Aman, registrou no período de uma hora, a quantidade de 84,2 mm de chuva.

error: Conteúdo protegido !