Pedofilia será tema de audiência da Câmara de Vereadores

0

RESENDE

Acontece na quarta-feira, dia 22, a audiência pública com o tema ‘Criança não é brinquedo de adulto’, voltada para o combate à pedofilia. O evento foi solicitado pelo vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (Cidadania) e será realizado às 19 horas, no Plenário Jorge Miguel Jayme, na Rua Padre Couto, 10, no Centro da cidade. Este será o segundo ano consecutivo que acontece a audiência sobre pedofilia. A primeira edição da audiência, realizada em maio do ano passado, contou com a palestra do delegado federal Cleyton Bezerra, fundador da Ação Social Federal Kids – promovida pela Polícia Federal – e atual secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da Polícia Federal, serão convidados para a audiência pública, a pedido do parlamentar o delegacia de Polícia Civil, Michel Floroschk, órgãos municipais voltados para a criança e o adolescente, o Conselho Tutelar, o Ministério Público Estadual e Federal, a ONG Rio Mais Feliz Sem Pedofilia, entre outras entidades.

Dados da Polícia Federal dão conta de que, no Brasil, apenas 10% dos casos de violência sexual contra menores de idade são denunciados e 85% deles ocorrem dentro de casa. De acordo com o vereador Tisga, que também é o autor da indicação que acaba de criar a Comissão Permanente da Criança e do Adolescente, a gravidade da situação apontada pela Polícia Federal indica que a pedofilia precisa ser mais discutida no país.

O vereador destacou o fato de Resende ter sido palco de mais uma Corrida Federal Kids, ação de combate à pedofilia que envolve pais e filhos, em janeiro deste ano, reunindo cerca de mil participantes. “Pedofilia é algo muito sério, que pode comprometer todo o futuro de uma criança ou adolescente. Precisamos de mais audiências públicas, corridas como a Federal Kids, palestras e todos os tipos de ações que ajudem a combater esse crime absurdo. É preciso informar a sociedade sobre com prevenir os abusos e estimular as denúncias para proteger nossas crianças”, frisou o parlamentar.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !