Paulinho do Raio X é solto nesta manhã após obter habeas- corpus

0

VOLTA REDONDA

Foi solto nesta manhã o vereador de Volta Redonda, Paulinho do Raio X. O tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através do Desembargador João Batista Damasceno concedeu na noite de ontem habeas corpus ao vereador. Ele é suspeito de tentar extorquir dinheiro do prefeito Samuca Silva. A prisão dele aconteceu na manhã do último sábado, dia 7.

A confirmação da soltura do parlamentar foi feita por sua assessoria ao A VOZ DA CIDADE há pouco. A equipe de comunicação, questionada, disse que: “Não vamos nos manifestar nesse momento. Logo, faremos um comunicado oficial. Acabou de acontecer, então ainda vamos ver como isso será feito”, disse.

Em sua decisão, o desembargador considera pelos fatos narrados, que não houve crime de extorsão, como apontaram os MPRJ e a Polícia Civil. Para ele, os fatos narrados no auto de prisão em flagrante são nebulosos e possibilita dúvida sobre a legalidade de todo o procedimento do qual resultou a prisão.

Além do habeas corpus, o desembargador estabeleceu o afastamento do vereador de suas funções, mas sem perdas dos direitos ou vantagens. Foi estabelecido também, medidas cautelares como a proibição de contato com o prefeito e demais vereadores arrolados como agentes ou participantes dos crimes imputados. Outra medida estipulada e que Paulinho cumpra recolhimento domiciliar no período noturno a partir das 22 horas.

REUNIÃO 

Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, o presidente da Câmara de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném, informou que fará, ainda no início desta tarde, uma reunião com o jurídico para ver o que vai ser feito por parte da CMVR.

“A Câmara Municipal de Volta Redonda diante dos fatos veiculados, nos meios de comunicação, envolvendo um vereador da Casa Legislativa esclarece que até o momento não recebeu notificação oficial sobre o assunto”, informou em nota a assessoria da câmara.

Deixe um Comentário