Patrulha pela Vida fiscaliza estabelecimentos em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas preventivas à Covid-19 previstas em decretos municipais, implantou a “Patrulha da Vida”. Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda realizam diariamente ações de orientação e fiscalização nos principais centros comerciais e bairros de Volta Redonda.

Na terça-feira, dia 30, a ação educativa, realizada durante o dia, aconteceu na Avenida Amaral Peixoto e pontos comerciais nos arredores da via. A abordagem inclui orientação sobre o uso correto das máscaras, inclusive com distribuição do equipamento, e conscientização sobre a importância de manter o distanciamento social e o uso de álcool a 70% na higienização das mãos. “A ideia é mostrar para toda população a necessidade de cumprir as medidas de prevenção além de tornar cada um multiplicador dessas regras em sua casa e comunidade. Além das máscaras, estamos entregando um panfleto higienizado com informações sobre como prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, disse o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis.

Os fiscais e guardas municipais percorrem estabelecimentos comerciais da cidade – Divulgação

De acordo com a diretora do Departamento de Fiscalização das Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria de Fazenda, Elisângela Almeida, as rondas noturnas atendem a denúncias da população e priorizam locais que têm histórico de aglomerações. “Ontem estivemos nos bairros Vila Rica, na rotatória conhecida como Rodo da Praça, que tem registros de ‘isoporsinhos’ e aglomeração e também no bairro Casa de Pedra. Durante a ação verificamos que os estabelecimentos cumpriam o horário de funcionamento previsto em decreto”, afirmou.

Elisângela lembrou que, na última semana, a Prefeitura de Volta Redonda teve a aprovação do Projeto de Lei do Código Administrativo de Volta Redonda (Lei Municipal nº 1.415/1976) que aumentou a muita por descumprimento dos decretos de prevenção à Covid-19. “A multa, que era de R$ 592,98, passou para R$ 5.929,80”, informou a diretora.

Deixe um Comentário