Patrulha do Idoso de Volta Redonda resgata homem de 79 anos que sofria maus-tratos

0

VOLTA REDONDA

Na quinta-feira, dia 22, um idoso de 79 anos foi resgatado por agentes da Patrulha de Proteção ao Idoso de uma casa em condições insalubres com sinais de maus-tratos. Ele apresentava ferimentos nos pés e muita fraqueza. A ação ocorreu no bairro São Geraldo, após uma denúncia de negligência e abandono feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A vítima foi levada para o Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, onde passou por exames, e segue recebendo cuidados médicos.

Um homem e uma mulher, irmãos do idoso, foram encaminhados para 93 a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Eles responderão pelo crime de maus-tratos.

Segundo informações do GM C. Cunha, que estava acompanhado de uma psicóloga e uma agente da polícia civil, que foram ao local averiguar a denúncia, o idoso vivia sozinho. “Encontramos o idoso vivendo sozinho em uma casa com condições insalubres e totalmente inapropriadas para morar. Os irmãos dividem o lote, mas ele não recebia os cuidados adequados, além de ter alguns machucados nos pés e aparentar não saber se cuidar sozinho. Ele foi levado ao hospital, onde passou por exames e está recebendo os cuidados necessários”, detalhou o agente.

A Patrulha de Proteção ao Idoso e o Creas vão continuar acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária ao idoso resgatado.

O tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), elogiou a atuação da patrulha que resgatou o idoso. “Todos os servidores envolvidos estão de parabéns pelo sucesso na solução da ocorrência, sabendo que resgataram uma vida. Vamos trabalhar incansavelmente para que situações como essa não ocorram e contamos com a ajuda da população, através das denúncias”, disse o secretário.

As denúncias de maus-tratos e violência aos idosos podem ser feitas no Núcleo de Atendimento ao Idoso (Nuai), que funciona na 93ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Aterrado.

Deixe um Comentário