Patrulha Covid-19 vai fiscalizar cumprimentos dos decretos em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais a respeito da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a vereadora Soraia Balieiro (PSD) apresentou a indicação número 232/2020 sugerindo a criação da Patrulha Covid-19.

Segundo a vereadora Soraia, o serviço reunirá a Guarda Civil Municipal, representantes da Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, entre outros órgãos. “Temos recebido diversas reclamações da população sobre comércios, e também sobre pessoas que estão descumprindo os decretos municipais acerca da pandemia do novo coronavírus. Sei que a prefeitura tem agido, mas precisamos reforçar este trabalho, com um grupo treinado, e com um número de telefone especifico para denúncias dos moradores”, explicou a parlamentar.

Conforme explica Soraia, embora a maior parte das pessoas e dos empresários esteja engajada no cumprimento das medidas protetivas, alguns problemas ainda são encontrados. “A não utilização da máscara, a aglomeração de pessoas em locais fechados e o não distanciamento de dois metros em locais em comércios e instituições financeiras. Este são alguns problemas encontrados n o município”, disse a vereadora .

PÓS-PANDEMIA

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou outra indicação da vereadora Soraia Balieiro, que pede a criação de um grupo de trabalho “Resende, Pós-pandemia”, planejando ações para Resende após o fim da crise sanitária. “Oriento que seja tomado como base a possibilidade de recriação do Instituto Marechal José Pessoa para liderar este projeto, reunindo profissionais para elaboração de projetos para as áreas de educação, saúde, turismo, comércio, indústria e rural, além de melhorias na prestação de serviços”, explicou Soraia.

Deixe um Comentário