Pátio de manobras: Prefeito de Barra Mansa e deputados se reúnem com ministro dos Transportes

0

BARRA MANSA/BRASÍLIA

Por um problema de agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho, a reunião que debateria as obras de readequação ferroviária, o conhecido pátio de manobras de Barra Mansa, na tarde de terça-feira, 16, acabou acontecendo na manhã desta quarta-feira, 17. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT) e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable e dos deputados federais Áureo Ribeiro (SDD), Otoni de Paula (MDB) e Hugo Leal (PSD).

O ministro Renan Filho se comprometeu a resolver o problema do viaduto da altura da Saint-Gobain, o entrave atual na cidade. A estrutura teve que ser remodelada e as colunas afetadas, pois foi uma obra iniciada em outros governos e que esse percebeu o problema estrutural. Atualmente a obra está parada, pois necessita de um contrato emergencial.

Foto: Divulgação

O deputado Lindbergh Farias agradeceu a abertura da agenda para reunião e pontuou que a fala do ministro foi para solução imediata desse problema. “A fala significa uma simbologia, mas é determinante para a solução imediata do problema. Estava toda a turma do Dnit na reunião. Já está sendo feito um contrato emergencial para que, dentro de no máximo 20 dias, a obra comece”, apontou.

O ministro Renan Filho disse que no máximo no mês de maio o viaduto será concluído. “Além disso, me comprometi em fazer ampla interlocução com a VLI para acelerar os investimentos em Barra Mansa e resolver definitivamente essa questão do pátio de manobras. Entendemos que é um avanço para a cidade. Me comprometi em, quando fizer a reunião com a VLI, convidar o prefeito Rodrigo para que ele venha apresentar todas as demandas do município”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Drable lembrou outras demandas que serão apresentadas nesse encontro, como a demolição dos galpões, remoção da linha da VLI. “Essa agenda nos dá esperança de que tenhamos em pouco tempo celeridade nessa obra do viaduto”, falou o prefeito, que esteve acompanhado na reunião do presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Paulo Sandro.

Outro pleito levado pelo prefeito na reunião com o ministro foi no trecho da BR-393, na altura da Região Leste. Esse trecho não é concessionado e ele pediu a construção de uma rotatória no local que permita acesso aos bairros Nove de Abril e Metalúrgico. “O objetivo é preservar vidas. Tivemos muitos acidentes, é uma necessidade antiga e nesse encontro conseguimos debater e pedir que aconteça”, disse.

O ministro Renan Filho já pediu que a superintendência regional do Dnit elabore a obra, o valor do projeto para que o ministério possa autorizar.

Deixe um Comentário