Pastor Eleon Nantes é pré-candidato a deputado estadual pelo PHS

0

RESENDE

O militar do Exército, Eleon Nantes Ferreira, confirmou, sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nas eleições de outubro. Pastor Eleon, como é mais conhecido, vai disputar o cargo pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Em entrevista ao A Voz da Cidade, Eleon Nantes, explicou que escolheu o PHS para participar do pleito eleitoral devido a seriedade e ética do partido. “A escolha do PHS faz parte de um projeto vencedor, pois tenho a responsabilidade e a prerrogativa da escolha junto aos eleitores da região que acompanha a minha trajetória política. O PHS é um partido que se mantém sério e não se envolveu em falcatruas”, disse Nantes, que por ser militar da ativa, recebeu vários convites de siglas partidárias para fazer parte de suas legendas. “Apesar dos convites, pautei a minha escolha na seriedade e ética e também porque me sintonizei com a sigla, já que sou amigo do Doutor João Ferreira Neto, presidente do PHS no Estado do Rio de Janeiro e prefeito de São João do Meriti, que me chamou para fazer parte do grupo partidário durante um café em sua residência. Ali pude perceber a liderança, humanidade e simplicidade do amigo Dr. João”, disse.

O pré-candidato também explicou que seu nome será uma nova opção política. “Diante do estado crítico em que estamos vivendo, vejo como uma missão árdua e com muita responsabilidade, termos opção de novos políticos para assumirem o Legislativo estadual. Me coloquei a disposição da população do Sul Fluminense, pois penso no bem comum. A necessidade tem sido grande e infelizmente muitos que lá estão não pensam no bem da coisa pública. São deputados que tiveram a sua oportunidade e não corresponderam a altura, o meu nome vem com a opção da mudança com seriedade, ética e responsabilidade”, afirmou.

Pautei minha escolha na seriedade e ética e também porque me sintonizei com a sigla, já que sou amigo do Doutor João Ferreira Neto, presidente do PHS no Estado -Divulgação

Pastor Eleon que já têm alguns projetos elaborados visando beneficiar a população do Sul Fluminense. “Já elaborei alguns projetos que quero lutar na Alerj. Entre eles, a proposta para que condutores autuados por infrações de trânsito apresentem suas defesas e recursos de forma eletrônica, por meio de peticionamento eletrônico; isenção do pagamento da taxa para confecção e emissão de segunda via de documentos de identificação pessoal no caso de furto ou roubo e o projeto que proíbe a cobrança de taxa pelos serviços de religação de água, luz e gás em caso de corte por falta de pagamento. Este projeto já existe ações em outros estados visando à extinção dessa taxa, que consideram sua cobrança abusiva”, disse o pré-candidato, acrescentando que também vai defender outras propostas. “Também quero apoiar a Escola sem partido. A escola deve ser um ambiente de aprendizado e não um local de doutrinação ideológica. Além disso, vou defender projetos que combatam a corrupção, o aumento da transparência, estímulos ao empreendedorismo e abertura de negócios. Acredito que quanto mais empresas e negócios, mais próspera será a economia gerando empregos e riqueza para a população”, defende.

POLÍTICA

Nantes também comentou sobre a política atual no estado do Rio de Janeiro. “Atualmente não vejo com bons olhos a política no Estado. Vimos alguns políticos se beneficiarem de forma escrupulosas e utilizando da autoridade pública. Mas, sou otimista e determinado, pois nem todos se dobram a corrupção. Ainda temos pessoas sérias e trabalhadoras que querem modificar dando o seu melhor e contribuir para o Estado do Rio de Janeiro”, enfatiza o militar, acrescentando que apesar da política no país estar desacreditada é otimista. “A grande mídia tem colaborado para que isso aconteça. Mas em minhas caminhadas tenho dito que não podemos desacreditar na política. Sou um homem de fé e nunca me esmorecerei, pois acredito num Deus que pode mudar o coração das pessoas para o bem. O meu lema é “Força, foco e Fé”, argumenta pastor Eleon que não acha empecilho o grande número de candidatos para concorrer uma vaga na Alerj. “Vivemos em uma democracia de direito e a quantidade de candidatos não será prejudicial. Afinal, a palavra final sempre será a do povo. Vale lembrar que a conscientização tem sido grande e a população saberá escolher melhor o seu representante”, completa.

O pré-candidato ainda comentou que o surgimento de uma nova geração de políticos contribuirá para diminuir a corrupção no país. Para isso, ele disse que a população pode mudar este quadro crítico no Brasil. “A maior das lições é a prudência. A população saberá colocar sua confiança na pessoa séria, não em promessas absurdas e impossíveis. Informando, educando e conscientizando o indivíduo, transformando-o em cidadão e posteriormente em conselheiro. As Sagradas Escrituras diz: que onde não há conselho os projetos não se realizam, mas onde existe uma multidão de conselheiros os projetos se realizam. A Constituição Brasileira no seu artigo um, parágrafo único garante que todo o poder emana do povo. Então, um povo informado e consciente poderá mudar o seu destino, afinal, a maior lei do universo também garante isto. Temos que extirpar a velha classe política, que sempre fez parte da destruição da sociedade, desviando recursos públicos através de instituições filantrópicas. As alianças que estamos buscando são de homens de bem, através de uma nova geração de políticos, que com um novo olhar, com certeza, possam dar uma oportunidade de mudar este quadro caótico que homens do mal, devido à ignorância do povo e conivência das siglas partidárias, que dão legendas a políticos com desvios de conduta, transformaram nosso presente em pesadelo. Ainda existe uma luz no fim do túnel, onde a esperança de dias melhores poderá ser uma realidade e nossos filhos e netos poderão ter um futuro. Então, voto consciente, opção inteligente”, ressalta.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !