Parte de rua cede no bairro Siderlândia causando transtornos aos moradores, em Barra Mansa

0

 

BARRA MANSA

Moradores da rua A, do bairro Siderlândia procuraram o A VOZ DA CIDADE  para relatarem um problema que vem acontecendo há algum tempo mas que foi agravado por conta das fortes chuvas que vem atingindo o município.

De acordo com o autônomo José Carlos Francisco, 56 anos, a rua começou a ceder há alguns meses e com as chuvas o problema se agravou. “Parte da rua cedeu, o muro caiu e agora tem um poste e uma caixa de água com o risco de queda. E se cair, vai ser em cima da minha casa. A escada que dava acesso a minha casa já caiu e meu vizinho cedeu passagem pela casa dele”.

José Carlos conta que quando chove toda a água da rua tem escorrido para o seu quintal o que tem lhe causado danos. “Não temos mais sossego, é água, é barro, é risco de poste cair. Defesa Civil, Saae, prefeitura, vereadores, todos vêm aqui, analisam, mas ninguém faz nada. Precisamos de uma solução”, indaga o morador.

Vizinha do problema, a dona de casa, Alessandra Cipriano Andrade, 46 anos, relatada que há um mês a situação piorou. “Tem chovido muito e com isso cada vez mais a rua cede. Os carros maiores já estão passando na caçada da vizinha que mal consegue tirar o carro dela da garagem, não há espaço. Além disso, apesar de uma barreira interditando para o tráfego de carros pesados, eles não respeitam a sinalização e continuam passando. Se a rua cair, o restante dos moradores ficarão ilhados, não há passagem por outro lugar. Inclusive tem um rapaz acamado que usa oxigênio, fico pensando na situação dele”, informa.

Através de nota oficial a assessoria de imprensa da prefeitura informa que a Defesa Civil de Barra Mansa foi acionada e sinalizou o local afetado pelo transtorno, limitando o fluxo de veículos. Já a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) informou que vai reconstruir o muro cedido. As obras teriam começado na quarta-feira, dia 30, mas ainda não puderam ser executadas por conta das chuvas persistentes. Após o início, a previsão é que esse muro seja concluído em 15 dias. Quando o muro estiver pronto, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) vai realizar as obras de drenagem e de rede do local. O Saae informou também que já possui a manilha necessária para a execução do serviço.

 

 

 

Deixe um Comentário