Parceria garante a retomada do Programa Formare Stellantis em Porto Real

0

PORTO REAL

O prefeito Alexandre Serfiotis acompanhado da secretária de Educação do município, Maria Madalena Ferreira, participou da aula inaugural de retomada do Programa Formare Stellantis Porto Real. O Programa, que será realizado através de uma parceria entre a prefeitura, a empresa Stellantis e a Fundação Iochpe, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), foi iniciado na segunda-feira, dia 10, e vai capacitar 20 jovens do município, com idade entre 17 e 18 anos, por meio do curso de Assistente de Operações Automotivas Industriais. A cerimônia ainda contou com a presença do presidente do comitê diretivo do Cluster Automotivo Sul Fluminense, Itamar de Souza e do diretor institucional Stellantis, Antonio Sergio Mello.

Serfiotis falou para os Vinte jovens que participam do curso Formare-Fabiano Sabino/PMPR

Segundo os coordenadores do curso, os jovens foram selecionados através de processo seletivo online, conforme os critérios estabelecidos. Além disso, durante o curso que terá nove meses de duração, com seis horas diárias, os alunos receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, auxílio transporte/alimentação e uniformes custeados pela empresa. “Este é um curso que acontece dentro da empresa, com professores voluntários e inclusive ex-alunos do curso Formare. É importante ressaltar que esse é um aprendizado mútuo, onde os estudantes e os funcionários irão se desenvolver juntos através de atividades práticas realizadas diretamente na fábrica”, destaca o diretor da planta da fábrica Stellantis, Francis Ribeiro.

Logo após a cerimônia o prefeito Alexandre Serfiotis junto da secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, realizaram uma visita guiada para conhecerem a fábrica da Stellantis, compreendendo todo processo de fabricação dos carros produzidos no município.

O prefeito Alexandre Serfiotis falou sobre sobre a parceria da prefeitura com Stellantis para a implementação do Formare. “Esse é um momento muito especial, onde os jovens tiveram as primeiras impressões, receberam o material que irão utilizar durante o curso e conheceram a sala de aula instalada na empresa. Não tenho dúvidas que através dessa estrutura, que é muito bem equipada e totalmente inovadora, eles estarão aptos ao mercado de trabalho e serão exemplos para futuros alunos dessa parceria que tem tudo para ser duradoura”, disse Serfiotis.

Deixe um Comentário