Parceria entre a prefeitura e a Aman visa a realização de atividades nas escolas da rede municipal

0

RESENDE

Com o objetivo de estimular os jovens a seguirem a carreira militar, a vereadora Soraia Balieiro (PSD) propôs recentemente à prefeitura, por meio da indicação nº 1.198/2021, que o governo municipal firme uma parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) para a realização de atividades nas escolas da rede municipal.

O intuito, segundo Soraia, é promover a troca de informações e despertar o interesse dos alunos pela carreira militar. “Além de estreitar o diálogo entre estudantes e a instituição, essa aproximação pode contribuir para que muitos jovens busquem uma formação nessa área”, avalia a vereadora.

Em paralelo, em outra indicação recente ao Poder Executivo, a parlamentar sugeriu uma segunda parceria envolvendo a Aman. Desta vez, a parceria visa a implantação de um programa de visitação de moradores às dependências da unidade.

Soraia sugere que a parceria inclua a concessionária de transporte público urbano, que cederia um ônibus para a visitação semanal à instituição de ensino. “A Aman está há mais de 75 anos em Resende, mas boa parte da população ainda não teve a oportunidade de visitá-la. Um programa de visitação que unisse a Academia, a prefeitura e a concessionária do serviço de transporte ajudaria muito a reverter essa situação, aproximando mais o público dessa importante instituição e das Forças Armadas como um todo”, explica a vereadora.

FORNECIMENTO DE ABSORVENTES EM ESCOLAS

A vereadora Soraia Balieiro cobrou do Poder Executivo o cumprimento da Lei Municipal nº 3.592/2020 que trata sobre fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas municipais. “A Lei que já está em vigor não trata apenas da distribuição de absorventes higiênicos para estudantes, mas sim de levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário. Portanto, não podemos cruzar os braços para essa triste realidade e permitir que problemas como a falta de material escolar, merenda ou absorventes íntimos sejam fatores que desencorajam essas jovens de frequentarem as escolas, reduzindo as chances de um futuro melhor”, disse a parlamentar.

Deixe um Comentário