Paraíba do Sul realiza mais de 11 mil testes para o novo coronavírus

0

PARAÍBA DO SUL
O setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul divulgou na última segunda-feira os números de testes para o novo coronavírus realizados no município. Ao todo foram realizados 11.065 testes, proporcionalmente é como se 25% da população fosse testada, levando em conta que algumas pessoas necessitam fazer mais de um teste. A realização de testes em grande escala é uma importante ferramenta para definir as estratégias de enfrentamento a doença. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor as medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção.
Os exames realizados em Paraíba do Sul são os exames sorológicos, chamados testes rápidos. Esse exame detecta a presença de imunoglobulinas das classes M (IgM) e G (IgG), produzidas pelo organismo em resposta à infecção pelo vírus. A realização deste tipo de teste é uma excelente alternativa para a triagem inicial e testagem em massa da população.
A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul é testar os profissionais que lidam diretamente com o público, além de testar os casos sintomáticos recebidos no centro de triagem do novo Coronavírus que funciona no Hospital Nossa Senhora da Piedade. Foram testados profissionais que trabalham na prefeitura, policlínica, mercados, Casa de Acolhimento, Detran, Fórum, farmácias, além de policiais militares, corpo de bombeiros e guardas municipais.

error: Conteúdo protegido !