Palestra sobre a importância da família no tratamento fonoaudiológico é oferecida em Resende

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, através do Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiológico (Cmaf), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um evento para aproximar a família dos pacientes do processo de tratamento no próximo dia 16, na sede da instituição. A programação conta com duas palestras, sendo que a primeira ocorre às 9 horas, com o tema ‘Desenvolvimento de fala e linguagem, e alterações de fala’. A outra será às 14 horas, sobre ‘Dificuldades de aprendizagem’. Os encontros serão para os pais e responsáveis pelos pacientes que já estão em tratamento da unidade.

A coordenadora do Cemaf, Geórgea dos Santos Francisco, contou que o objetivo do encontro será aproximar os pais e responsáveis do tratamento do paciente, para que eles entendam o que está sendo proposto e possam ajudar em casa. “Percebemos que muitos pais não entendem o tratamento fonoaudiológico. Por isso, pensamos em aproximá-los desse processo”, ressaltou.

Sobre o CEMAF

O Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiológico atende crianças, adultos e idosos e oferece diversos serviços. Entre eles estão: avaliação e tratamento das alterações de fala e linguagem; dificuldades de aprendizagem e alterações de voz. Além disso, há realização de exames de audiometria e imitanciometria.

Para receber atendimento, é necessário ter encaminhamento médico do SUS e agendar avaliação no Cemaf. O órgão fica localizado na Rua Coronel Rocha Santos, 121, bairro Jardim Brasília.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !