Paes percorre a Baixada e reforça o compromisso com retomada da segurança pública, economia e saúde  

0

RIO

O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, dedicou a quinta-feira a caminhadas em cidades da Baixada Fluminense, onde reforçou seus compromissos com a recuperação econômica, a segurança pública e a retomada dos serviços essenciais em Saúde da região. Ao longo de todo dia, Paes percorreu as ruas de Queimados, Japeri, Engenheiro Pedreira e Austin, em Nova Iguaçu. Pelo caminho, ouviu eleitores e voltou a falar de suas iniciativas para a Baixada. Paes ressaltou o momento econômico de Queimados que, a despeito da crise geral, conseguiu atrair empresas e gerar empregos. Segundo o candidato do Democratas, é preciso agir de maneira pró-ativa para que a experiência local possa ser ampliada, como forma de ajudar na recuperação do estado.

“Queimados tem sido um exemplo de lugar que trouxe empregos, que trouxe empresas. A gente precisa trazer isso para toda Baixada. A Baixada vai ser uma prioridade no meu governo. É uma das áreas que mais precisa de investimento. Tenho feito questão de andar por aqui e assumir compromissos com a Baixada”, disse.

Paes reforçou sua defesa em favor de melhorias na área da Segurança Pública, numa região que tem pouco efetivo policial e poucos batalhões, na avaliação do candidato. Na área da Saúde, Paes disse que vai trabalhar em parcerias com os municípios. “A gente precisa aumentar efetivo da polícia aqui. Tem muito pouco batalhão, muito pouco policial, muito pouca segurança. Nós vamos trabalhar em parceria com os prefeitos para ajudá-los na saúde. O estado está aplicando metade do que teria que aplicar na saúde. Os prefeitos estão tendo que bancar sozinhos as UPAs, as clínicas da família, atenção básica e hospitais. O estado tem essa obrigação. Segurança, saúde e emprego são prioridades no meu governo”, garantiu.
Questionado sobre a violência na região – Queimados registrou, em 2016, a maior taxa de mortes violentas do Brasil, quase 135 para cada 100 mil habitantes, e em 2017 foram 162 assassinatos, um a cada dois dias na área –  Paes disse que recuperar a paz nas ruas do Rio será um compromisso de seu governo.

 

Deixe um Comentário