Padre Juarez Sampaio completa 25 anos de Ordenação Presbiteral

0

VOLTA REDONDA
Nascido em Piraí, no dia 17 de outubro, de 1966, e criado no distrito de Arrozal, onde permaneceu até os seus 18 anos de idade e concluiu o curso técnico em contabilidade, padre Juarez Carvalho Sampaio, chegou à Cidade do Aço onde trabalhou como metalúrgico na distinta Fábrica de Estrutura Metálica (FEM) de 1986 até 1992. Nesta quarta-feira, 30, o religioso completa 25 anos de Ordenação Presbiteral.
Ao A VOZ DA CIDADE, o padre lembrou sobre suas atuações como trabalhador e religioso. Depois de sete anos de formação, em Nova Iguaçu, ele cursou Filosofia e Teologia. Foi ordenado padre no dia 30 de agosto, de 1998, em Volta Redonda, pelo então Bispo Diocesano de Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom Waldyr Calheiros.
APÓS ORDENADO PADRE
Após ordenado padre, Juarez Sampaio trabalhou 15 anos em Volta Redonda ,como pároco da cidade. Da Cidade do Aço, ele foi transferido para Barra do Piraí, onde permaneceu durante oito anos também como pároco da cidade. Há um ano e meio retornou para Volta Redonda onde coordena a Paróquia Santo Antônio e foi nomeado Vigário Episcopal para cuidado da Vida e da Casa Comum.
Padre Juarez Sampaio foi o último sacerdote a ser ordenado por Dom Waldyr Calheiros, quando ainda titular na Diocese. Padre Juarez é conhecido na região pela sua inserção nas atividades ligadas à cultura de justiça e paz. Ao lado de Dom Waldyr e após a sua morte, o padre está sempre busca de ajudar aos menos favorecidos. Recentemente, ele esteve na Ocupação Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, onde acompanha de perto a luta das famílias que vivem na área. “Essa ocupação, já consolidada, teve início em abril de 2017. Hoje, a pequena comunidade conta com mais de 50 moradias e necessita de melhorias”, disse o padre Juarez Sampaio.

 

Deixe um Comentário