Ossada encontrada em Quatis é de jovem desaparecida em Arrozal, afirma delegado

0

PIRAÍ

O delegado titular da 94º Delegacia de Polícia (DP), Marcelo Haddad, confirmou nesta quinta-feira, dia 9, que a ossada encontrada no dia 25 do mês passado em Quatis, é sim da jovem Júlia Hemanuelly de Faria Costa, de 15 anos, que estava desaparecida desde o último dia 13, no distrito Arrozal, em Piraí.

O padrasto da jovem foi preso um dia após o desaparecimento da adolescente. Ele foi detido após testemunhas relatarem que viram ele colocando algo volumoso enrolado em um lençol no porta-malas de seu carro.

De acordo com o delegado Marcelo Haddad, o corpo foi encontrado na RJ-143 por volta das 9h30min, e os policiais receberam uma denúncia anônima. O corpo estava próximo ao Mirante da Estrada de Ferro, em uma área de mata no distrito São Joaquim, e depois foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. Em seguida, foi levado para o IML do Rio de Janeiro, onde, após exames, inclusive DNA, foi confirmado que realmente era Júlia.

Ao A VOZ DA CIDADE nesta manhã, o delegado disse que: ““O laudo saiu ontem e foi comprovado que a ossada é da menina, assim como a causa da morte. Ela foi morta por asfixia, foi esganada. O que é compatível com a confissão dele (padrasto). Pois depois que conseguimos as provas, câmeras, testemunhas, ossada, ele confessou em detalhes o crime, que ele matou a menina enforcada. Disse que eles discutiram, que ela lhe deu um tapa no rosto, Ai, ele agarrou no pescoço dela, até que morreu”, detalhou Marcelo Haddad. 

O delegado vai agora representar à Justiça, diante as provas, pela prisão preventiva do homem; ele continua preso, desde que foi cumprido mandado de prisão temporária (que tem prazo de 30 dias). “Quero que ele passe esse tempo todo preso enquanto aguarda o julgamento”, frisou o delegado, que disse que, quanto ao corpo da jovem, já foi liberado para sepultamento. “Está no Rio de Janeiro. A família vai resolver as medidas necessárias para ser encaminhado, provavelmente, para Arrozal, ai sim, devem marcar local e data do enterro”, completou.

Deixe um Comentário