Os resultados do Troféu José Finkel

0

Oi pessoal!

Estou aqui para dividir com vocês as alegrias que passei nesta última semana no Troféu José Finkel de Natação, que foi realizado entre os dias 3 e 7 de setembro. A competição, realizada no Clube Curitibano, no Paraná, foi a principal competição nacional do segundo semestre, já que não teremos o Open no final do ano. O torneio é realizado desde 1972, nesta edição o Sesi-SP participou com 13 atletas ficando na 5° colocação Geral e o vencedor foi o Minas Tênis Clube, que contou com a maior delegação composta por 46 nadadores.

A competição é considerada um dos dois principais torneios de natação no Brasil, junto com o Troféu Brasil – Maria Lenk. A competição contou com a participação de 247 atletas, e foi à única seletiva para o Campeonato Sul-Americano que será disputado no ano que vem.

Na competição conquistei três medalhas de bronze. Na primeira etapa da competição, já na terça-feira, dia 3, nadei os 100 metros borboleta. No primeiro dia, muita emoção. Foi mais um dia marcante na minha carreira, pois fiz 52s71 nos 100 metros borboleta e fiquei em terceiro lugar!  Foi o meu primeiro pódio em José Finkel e também na categoria Sênior! Prova que vou lembrar sempre!

No revezamento 4×100 medley com Raphael Rodrigues, Sabrina Jacob e Etiene Medeiros, conquistei a medalha de bronze para o time do SESI-SP, clube em que treino desde 2017.

Já nos 50 m borboleta, estou buscando melhorar meus tempos, consegui nadar a final B ficando com a 3° colocação e 11° na classificação geral  fazendo o tempo de 24s42 .

No último dia de competição, nadei os 200 metros borboleta e terminei empatado na terceira colocação com o Gustavo Saldo, do Clube Curitibano. Fiz o tempo de 1min59s45 e fechei minha participação com saldo muito positivo.

Agradeço a todos pela torcida e vamos para cima porque ainda tem muitas emoções por vir ainda este ano, aguardem. Treinei muito nesse semestre no Sesi-SP, meu clube, e tive todo o apoio necessário do meu técnico, Fernando Vanzella e da comissão técnica do clube.

Obrigado pela torcida de todos e fiquem de olho na minha página do Facebook: Matheus Gonche e no meu Instagram: @gonchematheus.

Todas as matérias já publicadas estão também no meu site: www.matheusgonche.com.br.

Até semana que vem!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !