Treinamento em Sierra Nevada

0

Oi pessoal, feliz ano novo a todos!

Na minha primeira coluna do ano quero contar para vocês como está sendo meu treinamento na altitude em Sierra Nevada, na Espanha.
Cheguei por aqui no último dia 27 e ficarei até o dia 16 de janeiro fazendo um treinamento acompanhado pelo meu técnico do Sesi-SP, Fernando Vanzella, e com meus companheiros de equipe, Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Etiene Medeiros.
O Centro de Alto Rendimento de Sierra Nevada é um dos locais de treinamento em altitude mais conhecidos do mundo e um dos que mais recebe atletas internacionais ao longo do ano. Ele está a 2.320m acima do nível do mar. Localizado no sul da Espanha, na região de Granada, o complexo foi inaugurado em 1992, e ampliado três anos depois.
Aqui contamos com uma grande infraestrutura poliesportiva com centenas de quartos para acomodação dos atletas, campo de futebol, pista de atletismo, ginásio, academia e uma piscina olímpica coberta com seis raias.
Os treinamentos em altitude são realizados porque ajudam na melhora da potência aeróbica e no trabalho anaeróbio. A pressão atmosférica é baixa, o que dificulta a realização de exercícios e faz com que o organismo tenha que se adaptar ao novo ambiente.
A preparação aqui em Sierra Nevada é focada na seletiva para as Olimpíadas de Tóquio, que será realizada em abril no Rio de Janeiro. Antes disso, em março, farei minha primeira participação na seleção principal do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Natação que será realizado em Buenos Aires.
Estou muito feliz pela experiência. Nunca tinha feito um treinamento pesado na altitude. Tem a dificuldade com a falta de oxigênio, mas com o passar dos dias estamos sentindo mais adaptados e já percebendo uma grande diferença.
A estrutura aqui é espetacular, estou tendo contato com atletas de vários países e vários esportes diferentes, aproveitando o máximo possível da experiência por aqui o que irá me ajudar ainda mais nas próximas competições.

Quero aproveitar o espaço cedido pelo A VOZ DA CIDADE e dizer aos seus leitores que daremos uma pequena pausa na coluna, mas retornarem no dia 3 de fevereiro trazendo muitas informações sobre esse esporte fantástico que é a natação e também do esporte em geral.

Não se esqueça de curtir minha página no Facebook: Matheus Gonche e não deixe de me seguir no Instagram: @gonchematheus. Todas as colunas já publicadas aqui no jornal, também estão no meu site: www.matheusgonche.com.br.

Até lá, um forte abraço a todos…

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !