Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta neste sábado no Teatro Gacemss

0

VOLTA REDONDA

Em comemoração ao mês de aniversário do Teatro Gacemss, a Orquestra de Cordas de Volta Redonda recebe como solista o Dr. Helder Teixeira (flauta), da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF, para um grande concerto.

A apresentação é neste sábado, às 19h30min com um repertório que inclui obras de Josef Suk, Antonio Vivaldi, Ernani Aguiar, Bela Bartok e outros. A regência é da maestrina Sarah Higino. A classificação é livre e a entrada é franca.

Helder Teixeira

Doutor em Execução Musical (Flauta) pela Universidade Federal da Bahia. Seus principais orientadores foram Dr. Celso Woltzenlogel, na Escola de Música da UFRJ (RJ), Prof. Gueorgui Spassov, Conservatório Búlgaro de Música (Sofia – Bulgária) e Dr. Lucas Robatto na UFBA – Salvador. Participou de concursos nacionais e internacionais para jovens concertistas, destacando-se em sua maioria, como no Concurso Jovens Concertistas Brasileiros na versão do Rio de Janeiro e de São Paulo, obtendo em ambos o 1º Lugar. Realizou concertos em turnês pela Europa, na Suíça e França, e na Ásia se apresentando no Vietnan e em Cingapura. Sob o selo KUARUP publicou a obra completa para flauta e piano de Pattápio Silva entre outros autores.

Mestre em Música com especialização em flauta pela Universidade Federal do Rio de Janeiro realizou diversos cursos de aperfeiçoamento técnico e interpretativo no Brasil com Prof Dr Celso Woltzenlogel e na Bulgária com o Prof Gueorgui Spassov. Atualmente é flautista da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF, e professor do Curso Superior de Música da Universidade Candido Mendes, desenvolvendo paralelamente, intenso trabalho camerístico com a pianista Sarah Higino com quem gravou um CD com a obra completa para flauta e piano de Pattápio Silva.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !