Operação em Resende termina com quatro suspeitos presos e dois menores apreendidos

0

RESENDE

Hoje, uma ação da equipe do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM), coordenada pela comandante da unidade, a tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, terminou com a prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas, além da apreensão de dois menores. Cerca de 50 militares do Batalhão das Agulhas Negras participaram na ação, ocorrida em vários bairros da cidade.

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, ação objetivava cumprir mandados de prisão no município e teve como alvo os bairros da Grande Alegria, Jardim Aliança, Toyota e Fazenda da Barra. Além dos criminosos foram apreendidos em torno 55 gramas de entorpecentes.

Todos foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceram na sede, à disposição da Justiça.

QUASE CEM QUILOS

No início do mês, a equipe do 37° BPM divulgou um balanço – referente ao período de janeiro a setembro de 2019, com o número de apreensões e presos nas áreas de atuação da unidade: Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Para falar sobre o volume apresentado, o A VOZ DA CIDADE conversou com a comandante do 37° BPM, a tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos.

No balanço do 37° BPM, consta que durante os nove meses, 486 criminosos foram presos, 68 armas foram retiradas das ruas e foram apreendidas 782 munições e 94,3 quilos de drogas. “A redução da criminalidade, no comparativo com o mesmo período do ano passado, bem como o aumento no número de criminosos presos, são consequências de um importante fator qualitativo dentro da nossa unidade”, disse a tenente-coronel, completando que: “Podemos atribuir esses resultados ao recebimento de novos equipamentos de trabalho, como coletes balísticos, armamentos e viaturas, o que melhorou significativamente a qualidade do serviço prestado à população, ao longo de 2019”.

Deixe um Comentário