Maquiadora ensina a fazer os novos tipos de delineados

0

BARRA MANSA

Das passarelas das semanas de moda ao feed do Instagram, o que não faltam são novas versões de delineado. Versátil e democrática, essa maquiagem fica bem em todas as mulheres e é muito bem-vinda em qualquer situação.

Para quem ainda não tem muita habilidade com o pincel, a maquiadora Adriana Pinheiro lista alguns truques usados com os mais diferentes graus de intimidade com o traçado.

Gatinho gráfico

O pincel chanfrado foi eleito como o acessório mais prático para fazer essa versão de gatinho gráfico. Pode-se usar tanto um gel para delinear como optar por um lápis preto bem macio. “Para essa escolha, o ideal é passar o lápis várias vezes no dorso na mão e, então, ‘sujar’ o pincel no pigmento. Para fazer o desenho, imagine um V deitado e carimbe o pincel no canto externo dos olhos, seguindo esse sentido”.

Delineado Colorido

Adriana destaca que neste traçado, vale tanto usar o delineador preto como base para outro traço colorido, quanto usar duas cores diferentes – ou apenas uma. Para quem já tem firmeza nas mãos, o delineador líquido funciona muito bem. “Para quem é iniciante, usar lápis ou sombra colorida com pincel chanfrado dá mais segurança. Suje o pincel com o lápis ou sombra e vá carimbando a pálpebra. Comece rente aos cílios superiores e vá subindo o traçado, formando o desenho. Depois é só completar a área que ficou em branco”, explica.

Delineado Geométrico

A ideia nesse delineado é fazer um traço bem grosso e geométrico. “Sombra em pó vai funcionar melhor, já que o espaço pintado vai ser grande e usar uma sombra cremosa pode acabar borrando. O pincel chanfrado, mais uma vez, funciona melhor para marcar o desenho. Depois é só preencher a área com a sombra”.

Gatinho fashion 

A princípio pode parecer difícil e um pouco moderno demais para o dia a dia. Mas é uma tendência que marca presença no cotidiano feminino. “Vale usar um lápis com ponta macia e fina para fazer o desenho e, depois, passar o pincel do delineador líquido por cima”, ensina.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !