Operação das Polícias Civil e Militar apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Dois jovens, um de 23 anos e outro de 21 anos, foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na noite de sábado, dia 31, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na localidade conhecida como Morro da Alegria, que fica entre os bairros Grama e Vila Salutaris. Na ação, foram apreendidos 2.443pinos de cocaína, 50 buchas de maconha e dois celulares. Participaram da ação,  agentes da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais do Serviço Reservado e da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com os policiais, as prisões aconteceram após um trabalho de três semanas de investigação. “Os agentes identificaram uma casa que estaria sendo usada como “QG” do grupo criminoso e o local na mata onde eles guardavam os entorpecentes”, explicaram os agentes. Os policiais ainda informaram que um dos presos, de 23 anos, veio de Tabatinga, no interior do Amazonas para gerenciar o tráfico. “Este suspeito estava na cidade depois de ter sido recrutado pela facção criminosa para comandar o tráfico de drogas na região”, contaram os agentes acrescentando o jovem veio para a cidade após a desarticulação de um grupo criminoso pertencente a mesma facção criminosa, durante a Operação Avalanche, realizada no dia 22 de setembro, quando 23 pessoas foram presas por associação ao tráfico.

Participaram da ação, agentes da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais do 38° BPM-Divulgação PM

Os policiais acreditam que as operações em conjunto estão contribuindo para desarticular vários crimes ocorridos no município e que estão  relacionados ao tráfico de drogas. “Com essa operação a força policial de Paraíba do Sul, além do combater os diversos crimes diretamente relacionados ao tráfico, busca manter o baixíssimo índice de letalidade na cidade, onde ocorreu um único homicídio em 2020 e o caso foi elucidado em 24 horas.  Nos últimos três anos as Polícias Civil e Militar  realizaram 46 operações integradas no município, que totalizaram 215 prisões”, completaram.

error: Conteúdo protegido !