ONG Rio de Paz faz manifestação pública neste domingo  em memória dos 500 mil brasileiros mortos pela Covid-19

0

RIO
As areias da praia de Copacabana vão se transformar em um imenso roseiral com flores vermelhas neste domingo, dia 20. O ato acontecerá na altura da Avenida Princesa Isabel, das 6h às 12h. A ação faz parte da manifestação da ONG Rio de Paz, filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU, em memória dos 500 mil brasileiros mortos pela Covid-19 e em repúdio ao modo como o Governo Federal e parte da sociedade vem tratando a pandemia desde o início da crise sanitária.

Ao final da manifestação, as rosas serão retiradas do local inicial e arrumadas de outra forma na areia formando uma gigantesca cruz. “As rosas serão arrumadas de um modo que fique um espaço vazio no meio do roseiral formando uma cruz apenas com a areia. E esse espaço é que será preenchido com as flores ao final da manifestação formando uma imensa cruz com as rosas”, explica Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz, sobre o ato público.

As rosas representam a solidariedade e acolhimento às famílias enlutadas, já que hoje o Brasil tem meio milhão de mortos e é considerado o segundo país do mundo em números absolutos de vidas perdidas pela pandemia.

“A sociedade e o poder público brasileiros precisam com celeridade responder questão de fundamental importância para que nunca mais tragédias dessa natureza se repitam: onde erramos?”, questiona Antônio Carlos, que completa “como isentar de responsabilidade o presidente da República e a parte da população que foi cúmplice dos seus crimes contra a vida?”, finaliza.

error: Conteúdo protegido !