Oito presos e um menor apreendido na operação da Polícia Civil de Barra Mansa

0

 BARRA MANSA

A operação da deflagrada pela 90ª Delegacia de Polícia (DP), sob o comando do delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito,  na madrugada desta segunda-feira, 6, resultou na prisão de oito suspeitos e na apreensão de um menor. A ação, que teve início por volta das 4h30min, foi realizada em parceria com a Polícia Militar, 5° Departamento de Polícia de Área (DPA) e delegacias da região subordinadas ao DPA, como Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende e Volta Redonda. Cerca de 50 agentes participaram da operação que resultou na prisão de oito suspeitos e na apreensão de um menor.

Segundo informou o delegado responsável pela operação, o objetivo  foi o combate ao tráfico de drogas e, principalmente o cumprimento  de 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela  2ª Vara Criminal de Barra Mansa. Disse o delegado que os mandados foram cumpridos nos bairros Santa Izabel, São Francisco, Vila Coringa e Getúlio Vargas, onde ocorreram também prisões em flagrantes. Teve ainda apreensão de um revólver calibre 38 com numeração suprimida, munições calibre 38 e 9mm, vários celulares, anotações do tráfico, HDs externos, DVR de câmeras de monitoramento utilizado por supostos traficantes e cerca de R$ 3,1 mil em dinheiro que, de acordo com o delegado seria proveniente da venda de drogas.

Todos os presos, ainda de acordo com o delegado, irão responder por associação para o tráfico de drogas.

Segundo destacou o chefe do Setor de Inteligência (SI) da 90ª DP, inspetor Alexandre Ribeiro, a ação foi realizada em comunidades dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho. Alexandre disse ainda que o principal objetivo da incursão foi o combate ao tráfico de drogas. Lembrou que ações como essas irão continuar para tirar os criminosos de circulação.

error: Conteúdo protegido !