Oitavo caso de Covid-19 é registrado em Resende

0

RESENDE

O oitavo caso de contaminação pelo novo coronavírus (Cov-19) foi registrado na cidade. A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, informou, na tarde desta sexta-feira, dia 10, que foi atestado em exame laboratorial do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) mais um caso de infectado. O paciente está internado em uma unidade hospitalar do município.

Com isso, são oito os casos identificados na cidade e seis registrados oficialmente em Resende, pois um paciente é morador do Rio de Janeiro e outro de Cruzeiro.

A Prefeitura pede à população de Resende que reforce seus esforços de quarentena domiciliar.

CASO

Na terça-feira, dia 07, um homem de 47 anos que esteve recentemente nos Estados Unidos foi atestatado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele esteve internado em um hospital particular da cidade, mas já recebeu alta e continua em isolamento social em sua residência.

Seus contactantes estão sendo monitorados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica.

TRIAGEM

Ao visitar, na noite de quinta-feira, dia 09, o Pronto Atendimento do bairro Paraíso, para conferir o andamento dos atendimentos na unidade de saúde, o prefeito Diogo Balieiro Diniz , aproveitou para pedir à população que, se tiver algum sintoma de síndrome gripal, como tosse, febre, coriza, entre outros, procure o Centro de Triagem no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. “Pelo a população que não vá ao Pronto Atendimento do Paraíso. Se encaminhe para o Centro de Triagem, no Hospital Municipal de Emergência, específico para esses atendimentos e, consequentemente, casos suspeitos de coronavírus. A tenda montada na parte externa do hospital é arejada, ampla e conta com consultórios, laboratório, sala de medicação exclusivos para esse paciente”, explicou o chefe do Executivo.

Prefeito Diogo Balieiro pediu à população que, se tiver algum sintoma de síndrome gripal procure o Centro de Triagem no Hospital Municipal de Emergência-Divulgação

Diogo também informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está com um espaço reservado para esses atendimentos. “Importante falar que a Prefeitura está preparando o Pronto Atendimento também para funcionar como Centro de Triagem, em um possível aumento do número de casos. As equipes de Saúde da prefeitura seguem buscando maneiras e novos ambientes que possam ser adaptados para atender a população. O principal objetivo é tentar fazer com que a rotina de atendimentos seja minimamente impactada”, informou em sua rede social.

Deixe um Comentário