Oficinas virtuais orientam jovens e adultos do Ceja Resende

0

RESENDE

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Ivany de Oliveira Chaves, em parceria com a prefeitura, oferecerá oficinas virtuais a partir do projeto ´Preparando o nosso aluno para o mercado de trabalho’, desenvolvido pela unidade da rede de ensino estadual.

O trabalho é o resultado da integração com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e o projeto do Ceja, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). Os encontros on-line, em função da pandemia da Covid-19, serão disponibilizados para os alunos com matrícula ativa no Ceja Professora Ivany de Oliveira Chaves, nos dias 17 e 31 deste mês, às 18h30min, pela plataforma Google Meet.

As atividades são voltadas para contribuir na relação de mercado de trabalho – Divulgação

PALESTRAS

O ciclo de palestras virtuais será na quarta-feira, dia 17, com a apresentação do projeto, tendo a participação da diretora do Acessuas Trabalho, Gardênia Grigorio. A primeira oficina acontecerá ainda na quarta-feira, com o tema ‘Elaboração de currículo no modelo empresarial’, ministrado pela professora de Língua Portuguesa, Marta Souza. No próximo dia 31 será a vez da temática ‘Dicas para uma entrevista de emprego’, com a palestrante Elen Macedo, especialista em Gestão Empresarial. No dia 7 de abril, o Acessuas Trabalho receberá os currículos dos participantes das oficinas por e-mail, que serão encaminhados às empresas.

A diretora do Acessuas Trabalho, Gardênia Grigorio, destaca a importância do programa para a inserção no mercado de trabalho. “O programa visa buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O nosso trabalho é orientar, preparar, monitorar e encaminhar estes usuários para as ações de intermediação de mão de obra. Neste projeto voltado ao Ceja, os alunos vão aprender a elaborar currículos e como se comportar em uma entrevista de emprego. Depois, o Acessuas Trabalho captará os currículos feitos pelos estudantes, que serão destinados às empresas da região”, frisa.

A diretora do Ceja Resende, Francisnéia Carvalho, reforçou que o trabalho em parceria sempre traz grandes resultados e motiva os nossos alunos da unidade no retorno aos estudos, mesmo em meio a uma pandemia.

Deixe um Comentário