Obras de reforma de Escola na Fazenda da Barra I avançam mais uma etapa

0

RESENDE

As obras de reforma e revitalização na Escola Municipal Esther Politi, no bairro Fazenda da Barra I, estão adiantadas.  As melhorias fazem parte do Programa Revitaliza Resende voltado para a manutenção, recuperação e valorização dos espaços públicos, em especial os parques, praças, quadras e próprios públicos. A reforma vai permitir, segundo a Secretaria de Educação do município, que a escola ofereça o ensino em horário integral.

A escola está passando por adaptações em geral, além de pintura e reforma da quadra -Redes Sociais

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a escola está passando por adaptações em geral, além de pintura e reforma da quadra. Além das construções do vestiário e arquibancada, troca do gradil e implantação de um novo castelo d’água para abastecer a escola. “As equipes já fizeram todas as recuperações das paredes das partes interna e externa para solucionar os problemas de infiltrações. Agora, as equipes emassam as paredes para receber a pintura. Os serviços também acontecem na manutenção em toda a cobertura da parte interna. Já na quadra da unidade de ensino é colocada a tela do alambrado nos portões. Enquanto que no vestiário da quadra já foram feitas a cobertura e instalações hidráulicas e elétricas”, informa o secretário Thomaz Elson Pereira Landim, acrescentando que as intervenções agora se concentram nos acabamentos de azulejo e piso para receber a pintura. Ele ainda lembrou que no entorno da Escola Esther Politi será instalada uma nova grade, para maior segurança dos alunos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que disse que em breve, as crianças terão mais espaços adequados para o aprendizado e poderão ficar o dia todo na escola recebendo atividades extracurriculares. “Com a instalação de uma grade em todo o entorno da escola. A medida irá possibilitar a criação de ensino 100% integral, onde os alunos ficarão o dia inteiro na unidade escolar, recebendo atividades extracurriculares e as da grade normal”, informou o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário