Obras de reforma da Escola Esther Politi entram em nova fase

0

RESENDE

As obras de reforma e revitalização na Escola Municipal Esther Politi, no bairro Fazenda da Barra I, entraram em uma nova fase.  Os serviços, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, estão concentrados nas intervenções na cobertura, revestimentos, polimento do piso, construção do vestuário, troca do cercamento da escola e revisão da parte elétrica.

As melhorias fazem parte do Programa Revitaliza Resende voltado para a manutenção, recuperação e valorização dos espaços públicos, em especial os parques, praças, quadras e próprios públicos. A reforma vai permitir que a escola ofereça o ensino em horário integral.

Diogo e o secretário de Saúde, Jayme Neto, visitaram as obras da Escola que terá ensino em horário integral – Redes Sociais

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, a equipe da empresa vencedora da licitação está realizando serviços de acabamentos, intervenções na cobertura, revestimentos de vários ambientes, polimento do piso, troca de gesso e revisão da parte elétrica. “No momento, está sendo feita a pintura externa e impermeabilização, a cobertura da entrada da escola e a calçada, além da entrada lateral de acesso à quadra para a população. O cercamento da escola, que antes era de tela foi trocado por gradil, um material mais resistente e melhor. Já a parte interna, está em fase de finalização da pintura, colocação de pisos e azulejos nos banheiros, refeitório e cozinha e manutenção do forro de gesso”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Pereira Landim. Ele ainda informou que a construção do vestiário está na etapa de colocação de azulejo e piso, a arquibancada está em acabamento final e, na quadra, o acesso foi concluído.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do secretário de Saúde do município, Jayme Neto, visitou recentemente o canteiro de obra da unidade de ensino. Ele lembrou que a reforma na Escola Esther Politi, vai permitir que os estudantes tenham atividades extracurriculares. “Com estas intervenções será possível a criação de ensino 100% integral, onde os alunos ficarão o dia inteiro na escola, recebendo atividades extracurriculares e as da grade normal”, disse Diogo.

Deixe um Comentário