Obras da Avenida Dom Pedro II na reta final em Porto Real

0

PORTO REAL

As obras de melhoria de infraestrutura da Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade, estão na reta final. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os últimos serviços da obra de implantação do sistema de drenagem de águas pluviais.

As intervenções na Avenida acontecem no percurso compreendido entre o cruzamento com as Rua A, próximo ao Colégio Estadual República Italiana até o cruzamento com as Ruas Professora Júlia Graciani Marassi, no Centro e Professora Dona Betina, no Nova Colônia à altura da Igreja Nossa Senhora das Dores. Segundo a Secretaria de Obras, o primeiro trecho da via que recebeu a intervenção será liberado para fluxo de veículos ainda nesta semana.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, explicou que toda a canalização de manilhas do sistema já foi feita e os serviços no último trecho do local consistem na construção das caixas de inspeção e das caixas coletoras (bueiros). “A próxima etapa será o aterramento do sistema e a recomposição do pavimento asfáltico”, disse Tavares.

Na sexta-feira, dia 25, foi liberado o trecho da via entre o Colégio Estadual República Italiana, até a transversal ao lado do Instituto Educacional Porto Real (IEPR), que liga ao bairro Nova Colônia. “Conforme as obras de recomposição asfáltica forem avançando, novos trechos da Avenida serão liberados. A previsão é que o acesso total à localidade aconteça nas próximas semanas”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

error: Conteúdo protegido !