Força Jovem Universal realiza ação para alertar pessoas contra o suicídio em Resende e Barra Mansa neste sábado

0

RESENDE/BARRA MANSA

Neste mês que é realizada a Campanha Setembro Amarelo que visa prevenção ao suicídio, a Força Jovem Universal, da Igreja Universal, realiza duas ações neste sábado, dia 26, em Resende e Barra Mansa. Por meio do projeto Help, os jovens estarão espalhando cartas com mensagens positivas, alertando as pessoas que o suicídio não é a melhor solução e com número de WhatssApp de autoajuda. Em Resende, a ação acontece às 9 horas, na Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, que liga o Centro da cidade ao bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial. Já em Barra Mansa, a atividade acontece às 10 horas na Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos.

O projeto Help FJU foi criado com intuito de ajudar a juventude a vencer seus traumas medos, depressão e suicídio. “O projeto foi criado em 201 7, sob a coordenação do bispo Celso Júnior. Com o lema ‘Não te julgo, te ajudo’, com a missão de ajudar jovens que apresentam problemas como depressão, transtornos alimentares, automutilação e sofrem com bullying e baixa autoestima. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para as pessoas que, mesmo com os mais singelos sintomas, precisam ser observadas e ajudadas pelas pessoas ao seu redor”, explica Campos.

Integrantes do Força Jovem Universal se mobilizam em campanha contra o suicídio em Resende e Barra Mansa-Divulgação

Segundo o coordenador, a mobilização deste sábado, vai reunir dezenas de jovens em Resende e Barra Mansa que estarão colocando as cartas em pontos estratégicos destas cidades, levando mensagens positivas. “Vamos aproveitar que neste mês é realizada a Campanha Setembro Amarelo, de prevenção contra o suicídio, também estamos nos mobilizando. O objetivo dessa ação é promover a conscientização das pessoas que depressão não é frescura e que a morte não é a solução para os problemas. Escolhemos cidades e pontos onde tem maior passagem de pessoas”, conta Isaac, acrescentando que as ações são realizadas nas cidades que tem equipe da Força Jovem Universal. Ele também explicou que as cartas foram escritas pelos próprios jovens do projeto Help. “As cartas foram escritas por jovens que gostariam de levar uma mensagem de ajuda e apoio para quem necessita. Também colocamos o número de WhatsApp  11 4200-0034 da  linha de autoajuda para quem precisar conversar com pessoas preparadas que vão ajudar”, completou.

Esta não é a primeira vez que a ação é realizada na região. “Já fizemos a mobilização em Resende, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. Nós colocamos as cartas nas pontes, onde as pessoas sempre tentam contra a vida. Nos locais onde não existem pontes ou são distantes e os jovens não podem ir, distribuímos as cartas com as mensagens nas praças e nas caixas de correios de algumas residências. Como aconteceu em Porto Real, onde as cartas foram distribuídas nas caixas de correios das residências do bairro Freitas Soares”, conta.

error: Conteúdo protegido !