OAB Resende promove Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

0

RESENDE

A 18ª subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB Resende) promove nos dias 20, 21 e 23, um Ciclo de Palestras com temas voltados para a mulher. O evento, que é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no ultimo dia 08,  é realizado em parceria com a OAB Mulher. O Ciclo de Palestras acontece, no auditório da Casa do Advogado, na Avenida Marcílio Dias, 785, no bairro Jardim Jalisco e é aberto para toda a comunidade.

A presidente da OAB Mulher, Sabrina Rabelo, disse que o Ciclo de Palestras tem como objetivo a reflexão e discussão sobre o papel da mulher. “Eventos como esse trazem a discussão sobre o papel da mulher na sociedade, seus direitos, seus anseios e suas dificuldades. Queremos provocar a reflexão em nossa comunidade sobre o cenário atual. As palestras também trazem a oportunidade de nos informarmos sobre diversos assuntos como carreira, produtividade e vida saudável. Vamos oferecer aos participantes a oportunidade de ouvir profissionais incríveis, que tem muito conteúdo para passar para todos nós”, explicou Sabrina.

A programação desta quarta-feira, dia 20, será aberta a partir das 18h30min com a posse solene da Comissão da OAB Mulher. Em seguida acontece a palestra com o tema “Direitos da Mulher: Conquistas e Desafios”, ministrada pela advogada Alessandra Santos. “Ela vai abordar o papel da mulher na sociedade, com um breve histórico. Foram muitos avanços e conquistas ao longo do tempo, mas algumas barreiras ainda precisam ser derrubadas, como a questão da desigualdade salarial. Também será debatido os tipos de violência contra a mulher. Uma alerta para que todos possam entender o que de fato é a violência e como ela pode começar com atitudes sutis, até chegar no feminicídio”, comenta a presidente da OAB Mulher.

Já na quinta-feira, dia 21, também às 18h30min, o tema da palestra será  “Gestão do Tempo e Produtividade” com a Master Coach de Carreira, Tatiani Tozetti. Nesta palestra será abordado as oito verdades sobre a produtividade e vai provocar uma reflexão sobre a nossa rotina: estamos produzindo ou estamos ocupados? O que é prioridade?

Vale lembrar que neste mesmo dia, haverá atendimento exclusivo para advogados e advogadas na Ação Itinerante do Núcleo de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ) com medição de glicose, medição de colesterol, aferição de pressão, auriculoterapia, shiatsu e nutrição. A ação acontece no período de 10 horas ao meio dia  na 1ª Vara do Trabalho e das 13h30min às 16 horas, no Fórum Novo.

O Ciclo de Palestras será encerrado na sexta-feira, dia 22, quando acontece a palestra intitulada “Vida Saudável” com a nutricionista Danieli Ladeira. A partir das 9 horas, a nutricionista vai dar dicas sobre como ter uma rotina saudável e explicar quais hábitos precisam estar inseridos no dia a dia, além de uma alimentação equilibrada para termos qualidades de vida e garantirmos a longevidade e a tão sonhada estética.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !