Número de casos positivos de coronavírus em Barra Mansa sobe para 193

0

BARRA MANSA

Em boletim epidemiológico divulgado no final da noite do último sábado, a secretaria de saúde informa que há 590 exames realizados, sendo 193 positivos, destes, 105 já estão curados e quatro pacientes estão hospitalizados. Há também 19 casos suspeitos, e 16 deles em internação.  São 13 óbitos confirmados e um sob investigação.

Taxa de ocupação

Dos 19 leitos disponíveis de CTI disponíveis, três estão ocupados, gerando um percentual de 84% disponíveis.  Os leitos clínicos são 36, 14 deles ocupados e com 61% de disponibilidade. A rede conta com 31 respiradores, dois em ocupação, com um percentual de 94% de disponibilidade.

A partir de amanhã, de acordo com o Estudo Epidemiológico do município haverá ampliação dos leitos de UTI e enfermaria na Santa Casa e enfermarias do Centro de Triagem e Tratamento da UPA- Região Leste.

Conforme acorda em audiência com o Ministério Público na última sexta-feira, caso atingido o limite máximo de leitos mencionado (60% da capacidade dos leitos de enfermaria e 50% dos leitos de UTI) haverá o imediato encerramento das atividades comerciais.

Internações

Em casos positivados são três internações: Uma no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa e duas no Hospital Regional. Já em leitos clínicos, apenas uma internação no hospital regional. Um respirador em uso.

As hospitalizações em casos suspeitos são duas em CTI, uma na Santa Casa e outra no Centro de Triagem. Já os leitos clínicos contabilizam 14, sendo 13 delas na Santa Casa e uma no Centro de Triagem. Um respirador está em uso.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !